Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Vasart lança a coleção “Made by Jeans”


A partir da curadoria da artista Gabriela Nora são apresentadas releituras jeans de vasos e poltronas com acabamentos sustentáveis, das linhas Fuji, Livin Out, Loft, Marajoara, Orto, SP27 e Tubo. As peças serão vendidas na Galeria Botânica


Depois do grande sucesso da Coleção Jeans, que integra uma das ações do Conceito Renova, da Vasart - com vasos produzidos a partir de calças jeans em fim de ciclo de uso - a empresa de Barueri amplia o seu portfólio de peças que irão receber toda a beleza da cor azul, característica desse tecido tão popular no mundo todo. Além da linha Bali, que foi a primeira a ser produzida através da biotecnologia Therpol e de fibras de tecido aliadas ao plástico polietileno, agora chega a vez de outras linhas já consagradas pelo público. Todas foram especialmente selecionadas por Gabriela Nora, artista e diretora da Galeria Botânica, para ganhar a nova roupagem e integrarão a coleção Made by Jeans.


“Esse lançamento representa uma revisitação e uma ressignificação de peças criadas por designers especialmente para a Vasart, porém agora impressas na mais recente novidade da marca: o upcyclin de calças jeans, revela Gabriela Nora, curadora da coleção. “O ato de ressignificar a sustentabilidade para além da utilização de insumos limpos e, dar nova roupagem ao trabalho de pesquisa e desenvolvimento de produto, é também arte, conceito e criação”, completa.


Gabriela Nora, da Galeria Botânica, apresenta a coleção Made By Jeans,em que foi a curadora para a escolha das peças


Diversas peças de sucesso da Vasart foram escolhidas com carinho por Gabriela para receber a “releitura jeans”, como: alguns vasos das coleções Fuji, Marajoara, Loft, Orto, SP27 e Tubo. Além disso, as poltronas Gudi e as mesinhas Bill da coleção de móveis Livin Out também foram repaginadas. Os produtos estão à venda na Galeria Botânica, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo. 


“Estamos ansiosos para mostrar as nossas novidades ao público, ainda mais com toda a sensibilidade da Gabriela Nora, que está à frente da curadoria da coleção. Tivemos uma recepção excelente com as primeiras peças da coleção Bali em Jeans, portanto esperamos o mesmo sucesso ao ampliar o nosso portfólio. Agora, estamos muito contentes com a coleção ‘Made by Jeans’ especialmente produzida em parceria com a Galeria Botânica, conta Silvana Novaes, diretora da Vasart.



Coleção Made by Jeans, da Vasart




Como são produzidos os vasos jeans?


Pensando em novos caminhos, a Vasart reuniu-se com a Plataforma Circular para o desenvolvimento de vasos sustentáveis e circulares, que são produzidos através da biotecnologia Therpol e de fibras de tecido aliadas ao plástico polietileno. Esse processo possui algumas etapas importantes:


Primeiramente, o app Plataforma Circular (que visa a redução do desperdício têxtil) coleta os jeans que estão no final do ciclo de uso. Em seguida, essas roupas são totalmente desmanchadas até virarem fibras. Depois disso, essas fibras são adicionadas ao Therpol (termoplástico - uma biotecnologia à base da borracha da seringueira). Por fim, a Vasart, através de uma tecnologia própria, insere essa matéria prima à produção de seus vasos rotomoldados, que são feitos principalmente com polietileno. O melhor de tudo é que esse processo é circular, ou seja, no futuro, o vaso descartado vira vaso novamente!




Vaso Marajoara, na versão jeans, ao lado de recipiente que mostra as fibras de tecido utilizadas na fabricação da coleção Made By Jeans


Conceito Renova - Pensando na sustentabilidade do planeta, a Vasart aposta no modelo de economia circular e criou uma iniciativa exclusiva para pesquisa e desenvolvimento de produtos e soluções sustentáveis da empresa, a Vasart Renova. As coleções Jeans e Made By Jeans já são alguns exemplos desse trabalho. 


Serviço: 


Galeria Botânica


Rua Lisboa, 550 – Pinheiros, São Paulo


Tel: (11) 96571- 0388 / (11) 3064-9776


Sobre a Vasart


A Vasart é uma empresa 100% brasileira e totalmente dedicada à pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos e serviços inovadores, que promovem uma relação harmoniosa do indivíduo com a natureza. Um de seus principais objetivos é a produção de peças que transformam os ambientes em locais de bem-estar e prazer, como coleções de vasos contemporâneos, acessórios e móveis exclusivos, assinados e patenteados.




No mercado desde 2007, a marca Vasart é responsável pela fabricação de vasos 100% recicláveis e já utiliza 50% de material reciclado na composição de todas as suas peças de polietileno - com base nos princípios da Economia Circular - que retira toneladas de lixo do planeta. A expectativa é que até 2025 esse número chegue a 100% também. Além disso, foi a primeira marca no Brasil, na área de vasos roto-moldados, a lançar produtos com polietileno verde para o público nacional, com certificado I`m green.




Site: www.vasart.com.br

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑