Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 12 de novembro de 2022

2º Festival Esportivo da Primavera movimenta Ponta do Humaitá, em Salvador

 


Com a participação de pessoas em situação de rua, 2º Festival Esportivo da Primavera movimenta Ponta do Humaitá, em Salvador


O Programa Corra pro Abraço, da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), promoveu na manhã desta quinta-feira (10) o Festival Esportivo da Primavera (FESP). O evento aconteceu na Ponta do Humaitá, na região de Itapagipe, em Salvador.


A 2° edição do Festival contou com as modalidades baleô, ping- pong de pé, voleibol e futebol. Ao final de cada modalidade, os vencedores receberam troféus e medalhas.


A assistente social Jéssica Souza, supervisora de Campo do Programa Corra pro Abraço, falou sobre a importância do evento para as pessoas que são acompanhadas pelo programa. “É importante trabalhar com as práticas de redução de danos porque, fazendo isso, conseguimos abarcar um cuidado integrado com essas pessoas, na perspectiva deles multiplicarem essa prática de redução de danos nos territórios que eles fazem parte", explicou.


Assistida pelo Programa Corra pro Abraço, Lorena Kethelyn, contou sobre a importância de ações como essas para a população em situação de rua. “O evento de hoje é muito importante, principalmente para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, que estão em situação de rua. Este projeto me ajudou muito, não só a mim, mas a muitas outras pessoas, diminuindo os riscos a todas e todos nós que estamos em situação de rua", disse a jovem.


O FESP é um evento do Programa Corra pro Abraço, sendo a ação principal de uma série de atividades esportivas e culturais promovidas com pessoas em situações de rua ou vulnerabilidade socioeconômica que moram na região da Cidade Baixa, em Salvador.




Fotos: ASCOM/SJDHDS


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑