Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

4º Festival Gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda


 4º Festival Gastronômico Esquina do Mundo em Arraial d’Ajuda une os sabores do campo e do mar


Evento começa na próxima terça (01/11) e segue até o dia 15/11



Com 70 pratos e drinks inscritos, o distrito de Arraial d’Ajuda em Porto Seguro se prepara para mais uma edição do Festival Gastronômico Esquina do Mundo. Em curva ascendente de participação, o evento deste ano contará com 53 estabelecimentos - 13 a mais que no ano passado.


O tema do Festival é “O Campo encontra o Mar”, uma referência aos insumos produzidos na porção de litoral onde a localidade se encontra. Além da relevância turística, histórica e cultural, Arraial d’Ajuda é ainda referência de gastronomia, contando com sabores nacionais e do mundo inteiro em seus restaurantes, bistrôs e comida de rua.


Os 70 pratos, drinks e sobremesas participantes serão ofertados a partir do dia 01/11, e todos eles foram divulgados na rede social do evento @festivalesquinadomundo e também no site www.festivalesquinadomundo.com.br. Seguindo o tema do evento, as receitas harmonizam de forma deliciosa as duas dimensões propostas, com bastante frutos do mar, carnes e elementos que trazem equilíbrio e frescor às proteínas, como ervas, raízes, cogumelos, frutas e outros vegetais.


Visitar o distrito durante o período é uma ótima oportunidade para aproveitar o Festival e o entorno antes das agitações no pico do verão. Além de Arraial d’Ajuda, os distritos de Trancoso, Caraíva e a própria Porto Seguro são destinos próximos e cheios de possibilidades de atividades turísticas, tudo emoldurado por belas praias.


O Esquina do Mundo é uma realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, com correalização do Sebrae, Senac e da Prefeitura Municipal de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Turismo. Conta ainda com o apoio institucional da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH, Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia – EGG e TV Santa Cruz. O Patrocínio é da Cervejaria Baden Baden, Vertrau, Fibranet e Cambuí Supermercados. Patrocínio Master: Quintal.



AGENDA

4º Festival Gastronômico Esquina do Mundo - O Campo encontra o Mar

Onde: Arraial d’Ajuda, Porto Seguro, Bahia

Quando: 01 a 15 de novembro

Mais informações: @festivalesquinadomundo (Instagram) e www.festivalesquinadomundo.com.br

Realização: Abrasel

Correalização: Sebrae, Senac, Prefeitura Municipal de Porto Seguro

Apoio: ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, EGG - Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia e TV Santa Cruz.

Patrocínio: Baden Baden, Fibranet, Vertrau, Cambuí Supermercados.

Patrocínio Master: Quintal


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑