Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 5 de novembro de 2022

68º Campeonato Brasileiro Máster de Natação acontece na Arena Aquática Salvador



 68º Campeonato Brasileiro Máster de Natação acontece na Arena Aquática Salvador

 

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom

Salvador está sediando o 68º Campeonato Brasileiro Máster de Natação. A competição, iniciada na quarta-feira (2), reúne 420 atletas de todo Brasil, na piscina da Arena Aquática Salvador. O evento vai até o próximo sábado (5), com início às 8h, envolvendo nadadores a partir dos 25 anos. O campeonato é aberto a todos os públicos e possui entrada gratuita.

Os participantes locais integram a Bahia Masters, favorita ao título por equipes, com pouco mais de 100 atletas, entre eles alguns nomes famosos, como o medalhista olímpico Edvaldo Valério, “o Bala”, que aproveitou a competição para retornar às piscinas.

“É uma satisfação enorme poder participar deste campeonato como atleta e aproveitar ao máximo a piscina. Se a vitória vier é uma consequência. É uma felicidade muito grande ver que Salvador está se recolocando no cenário nacional, ao trazer uma competição desse porte para a cidade”, contou o nadador.

Além, de Valério, outros nomes chamam a atenção no balizamento das provas, como Rodrigo Castro (ex-atleta olímpico) e veteranos baianos, como seu Pompílio Neto, campeão sul-americano na categoria de 80 a 84 anos. Na mesma classe octogenária, a veterana Marília Barreiros é uma das favoritas para as provas longas de 800 metros. Marília foi a primeira mulher na história a realizar a famosa travessia a nado Mar Grande x Salvador.

De acordo com Daniel Ribeiro, secretário municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), Salvador já se consolidou no calendário de eventos regionais e nacionais de natação. Em dezembro, também com apoio da Sempre, serão realizadas a Copa Bahia de Águas Abertas 2022 e a Travessia Itaparica - Salvador 2022.

“Só este ano, esta é a quinta competição sediada na Arena Aquática. Isso se deve ao esforço da Prefeitura de Salvador na atração das competições, manutenção e valorização do equipamento esportivo, bem como no desenvolvimento técnico dos atletas de alto rendimento que treinam na Arena. As ações demonstram também o nosso empenho na promoção do esporte e lazer, como ferramenta de inclusão e transformação social”, declarou.

Domingo é no mar – Depois de quatro dias na piscina, os atletas terão um desafio ainda maior: nadar a 9ª Etapa do Campeonato Baiano de Águas Abertas, que também valerá como brasileiro máster de maratonas aquáticas. As provas realizadas pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) terão as seguintes distâncias: 450 metros para a categoria mirim (7 a 9 anos), 850 metros para a categoria petiz (10 a 12 anos), e 1km e 4km para categorias a partir dos 13 anos. A prova mirim terá largada e chegada no Porto da Barra, enquanto as provas de Petiz e Prova Rápida (1km) terão largada do Yacht Clube da Bahia e chegada no Porto da Barra.

Já a prova principal de 4km terá largada na praia da Preguiça, no Comércio e chegada no Porto da Barra. As largadas simultâneas acontecerão às 7h do domingo (6).


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑