Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

8 erros que você deve evitar na hora de lavar suas roupas na máquina de lavar


Lavar as roupas na máquina de lavar é uma ação prática e que se torna essencial no dia a dia de um lar. Confira agora quais são os 8 erros que você deve evitar na hora de lavar suas roupas na máquina de lavar


Lavar as roupas manualmente é uma tarefa um tanto quanto difícil e por isso, a máquina de lavar e as lavanderias chegaram para resolver esse problema. Mas o que muita gente não sabe, é que existem alguns erros que você pode estar cometendo na lavagem das roupas, podem se tornar uma dor de cabeça quando o assunto é a qualidade das roupas no pós lavagem.


Confira agora quais são esses erros na hora de lavar as roupas e comece a evitá-los.


Confira abaixo os 8 erros listados pelas especialistas em lavanderias, Kate e Jenna, que a maioria das pessoas cometem na hora de lavar suas roupas na máquina de lavar:


1. Sobrecarregar a sua máquina de lavar


Se você deixa o tambor da máquina cheio, pode sobrecarregá-la, além de não permitir com que as suas roupas sejam lavadas de forma adequada.

2. Usar muito sabão para roupas


Segundo a especialista Kate Hanks, o uso excessivo de sabão para roupas pode causar acúmulo nas fibras das roupas, segurando as sujeiras e bactérias.


3. Utilizar água quente na lavagem

A utilização da água quente pode danificar os tecidos além de aumentar a energia consumida pelo eletrodoméstico.


4. Não preparar adequadamente as peças antes de iniciar a lavagem


Coisas simples como: lavar as roupas ao avesso ou fechar zíperes e botões, vão evitar com que as peças danifiquem umas às outras.


5. Lavar as meias enroladas ou ao avesso

Quando as meias são lavadas, enroladas ou ao avesso, elas não são lavadas corretamente, o que vai manter a sujeira presente na peça.


6. Misturar todos os tipos de roupas, ou melhor, tecidos


Misturar tecidos e cores diferentes não é uma ideia muito interessante para quem ainda quer utilizar aquelas roupas. Quando você mistura uma roupa branca com uma roupa vermelha, pode fazer com que a tintura da tinta vermelha passe para a roupa branca, manchando-a. Já quando há a mistura dos tecidos, é possível que tecidos mais pesados como Jeans, danifiquem as outras peças que possuam um tecido mais delicado, como a renda, por exemplo.


7. Deixar, após a lavagem, a roupa na máquina por um longo período


Se você deixa as suas roupas durante um tempo na máquina após a lavagem, pare já! Os fungos adoram essa atitude e se proliferam rapidamente nas suas peças de roupas.


8. Manter as mesmas configurações para todas as lavagens


Máquinas de lavar possuem configurações diferentes, ou seja, para cada tipo de lavagem, ou peça, vai existir uma configuração que se encaixe melhor ali. Portanto, antes de manter a mesma configuração de sempre, veja qual é a demanda que a remessa de roupa precisa.



Fonte escola educacao

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑