Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 6 de novembro de 2022

Agricultura familiar da Bahia está presente no congresso da maior empresa de suplementação do país

 

Agricultura familiar da Bahia está presente no congresso da maior empresa de suplementação do país


Cooperativas da agricultura familiar baiana mostram sua rica variedade de opções de produtos durante o 8º Congresso Vitafor Science, marca de suplementos alimentares mais premiada e recomendada pelos profissionais de Saúde do Brasil. O evento, sediado no Deville Prime Centro de Convenções, em Salvador, segue até este sábado (05), com ingressos já esgotados. 



Profissionais ligados à área da Nutrição estão tendo a oportunidade de conhecer, experimentar e adquirir produtos como mel, da Cooperativa Agropecuária dos Agricultores e Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), frutas desidratadas, da Cooperativa Nacional de Produção e Agroindustrialização (Coopaita), e derivados de licuri, da Cooperativa Regional de Agricultores (as) Familiares e Extrativista da Economia Popular e Solidária (Coopersabor).  


Magno Carvalho, representante da Coopersabor, fala sobre a importância da presença dos produtos da agricultura familiar no evento. “Trabalhamos com muitos produtos oriundos da Caatinga e estamos participando da 8ª edição da Vitafor Science, para oferecer outras alternativas de alimentos para os nutricionistas, profissionais da área da Saúde e alimentação”.  



A nutricionista Jessica Samira, de Feira de Santana, aproveitou o evento para conhecer e experimentar os derivados do licuri. “Tive o prazer de conhecer os produtos da cooperativa do licuri e achei muito interessante a proposta, porque apresenta várias formas de consumo do produto, além de ter um sabor incrível. Também tem um valor nutricional muito bacana, que serve para variar a alimentação com outras fontes de proteínas e carboidratos”. 


Diretamente do município de Ibotirama, para a capital baiana, a Coopamesf, apresenta no evento o mel do Velho Chico, produto natural e bastante requisitado pelos profissionais da Nutrição. A diretora-administrativa e Comercial da cooperativa, Lidiane Oliveira, conta que o produto também está sendo servido no coffee break do evento. “Tivemos a visita de muitos nutricionistas no nosso estande, pois conhecem a importância do mel como alimento saudável para a vida nutricional das pessoas. Hoje, as pessoas procuram consumir mel por ser um alimento saudável e natural.” 


A engenheira de alimentos e responsável técnica da Coopaita, Mariane Macedo, destacou a importância da comercialização dos produtos da cooperativa, a exemplo das bananas e abacaxi e do mix de frutas desidratadas. “Estamos aqui mostrando alguns produtos desidratados, para mostrar a força da agricultura familiar na produção de frutos e subprodutos saudáveis para a alimentação”.  


Produtos que conquistaram também a nutricionista Joseane Leite, de Salvador. “Interessante, porque a gente tem produtos naturais para que a gente possa nutrir nosso corpo de forma adequada. E, quando você traz produtos da agricultura familiar, isso reforça o laço e faz com que a gente tenha alimentos de melhor qualidade”.  


As cooperativas que participam do Congresso Vitafor Sciense são apoiadas pelo Governo do Estado, por meio do Projeto Bahia Produtiva, executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), que incentiva as cooperativas desde a produção até a comercialização.  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑