Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Aluno de escola municipal lança livro de receitas


 Fotos: Ascom/Fundac/Divulgação

O interesse pela cozinha e a dedicação aos estudos foram o impulso para que o jovem W.V., que estuda na Escola Municipal Yves de Roussan, criasse seu próprio livro de receitas. O estudante, que cumpre medida socioeducativa na Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), lançou a obra na última sexta-feira (4), na unidade de ensino situada na Estrada do CIA, na presença de familiares e representantes do poder público.

A ideia da obra, intitulada ‘Merendando com W.’, surgiu depois que o jovem participou de uma oficina profissionalizante de padaria. O resultado do livro foi tão positivo que a escola se envolveu no projeto diagramando, revisando e publicando o livro. O trabalho resultou em uma obra contendo 13 ‘receitas básicas para momentos deliciosos’, conforme descrito no subtítulo da obra. 

“Eu costumava anotar todas as receitas ensinadas ao longo da oficina. Um dia, uma das professoras pediu para ver as minhas anotações e teve a ideia de fazer o livro”, afirmou o estudante. A obra, contou W.V., foi escrita durante as aulas na escola com apoio dos professores. Agora, ele quer que o seu projeto sirva de exemplo para que outros colegas possam ter iniciativas semelhantes. 

O jovem atribuiu à mãe o gosto pela culinária e a inspiração para iniciar sua jornada como escritor. Emocionada, a mãe C.B.M. também prestigiou o momento de conquista do filho e agradeceu a rede de apoio que o ajudou a concretizar o sonho de ter o livro publicado.

Para a diretora da Escola Municipal Yves de Roussan, que funciona dentro da unidade da Fundac, Ivete de Araújo, a proposta é que o livro possa contribuir na construção do futuro do jovem. “O mundo está cheio de escolhas. Por isso, estimulamos e criamos atividades que permitam que eles busquem o crescimento pessoal e novas possibilidades”, pontuou. 

A evolução do jovem também foi destacada pela diretora geral da Fundac, Regina Affonso. “A vida lá fora não será fácil, mas você terá instrumentos para vencer e construir o seu projeto de vida”, disse ao jovem escritor. Ela também parabenizou o trabalho dos educadores que o auxiliaram na construção da obra.

A diretora adjunta, Fabiana Burity, celebrou o momento. “Para nós, a educação é prioridade. Por isso, sempre acolhemos projetos relacionados. A educação pode mudar vidas e nós precisamos acreditar nisso”, finalizou.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑