Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 2 de novembro de 2022

Amargosa e SAJ promovem capacitações para o setor gastronômico

 


Amargosa e Santo Antônio de Jesus promovem capacitações para o setor gastronômico


Ações fazem parte dos Festivais Gastronômicos que acontecerão no Recôncavo Baiano e Vale do Jiquiriçá



O Vale do Jiquiriçá e o Recôncavo Baiano em breve receberão importantes evento gastronômicos. Em Amargosa, o evento será realizado pelo Sebrae, Prefeitura de Amargosa, Senac, e ACIAPA  (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária do município). Trata-se da primeira edição do Festival de Cultura e Gastronomia de Amargosa, que acontecerá entre os dias 18 de novembro e 04 de dezembro.



Famosa pelas espetaculares Festas Juninas, a cidade chega para mostrar que possui também uma cena gastronômica dinâmica e cheia de potencial. É por isso que neste período de pré evento a organização tem investido em formações exclusivas para o setor.



No último 10 ocorreu uma oficina de “Montagem e Preparação de Pratos”, com a chef Tássia Andrade. No próximo dia 19/10 será vez de uma “Oficina de Harmonização de Cervejas”, ministrada por Cássio Lázaro Santos. Já no dia 20 os inscritos participarão  de uma oficina de “Fotografia Gastronômica”,  ministrada por Isaura Assay.  



O Festival



O evento seguirá o tema  “A Felicidade Mora nas Melhores Receitas”, estimulando o protagonismo de pratos que utilizem ingredientes locais e emblemáticos como a carne de sol, o licuri, o jenipapo, jaca, umbu, acerola, banana da terra, polpas de frutas e outros. São 4 categorias participantes: Prato Principal, Lanches, Comida de Boteco e Sobremesas.O público poderá experimentar de cada receita direto nos restaurantes ou por delivery, conforme disponibilidade. Além da degustação, o Festival terá em sua programação diversas atividades, entre elas a Cozinha Show, Desafio Gastronômico, e outras atividades culturais.



Na vizinha Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, está acontecendo movimento semelhante. A cidade se prepara para a 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores de SAJ, que começa no dia 03 de novembro mas se encerra no dia 20. Lá o tema é “Histórias de Sucesso da nossa Gastronomia”, com a proposta de que os estabelecimentos ofereçam pratos que representam a essência do seu negócio, ou seja, receitas inspiradas no carro-chefe de cada restaurante. Em SAJ também ocorreu a oficina com a chef Tássia Andrade e acontecerão as de Fotografia e Harmonização na próxima semana. O evento é realizado pelo Sebrae, Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, Sindibarh, Senac, Abrasel e Sincomsaj, com patrocínio do Sicoob e Vertrau.




AGENDA AMARGOSA


O que: 1º Festival de Amargosa - Cultura e Gastronomia


Onde: Amargosa - Bahia


Quando: de 18/11 a 14/12 de 2022


Instagram oficial: @festivaldeamargosa


Realização: Sebrae, Prefeitura Municipal de Amargosa, Senac Fecomércio e ACIAPA - Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Amargosa.




AGENDA SANTO ANTÔNIO DE JESUS


O que: 5º Festival Sabores de SAJ - Histórias de Sucesso da nossa Cozinha


Onde: Santo Antônio de Jesus - Bahia


Quando: de 03 a 20 de novembro de 2022


Canal Oficial: instagram @saboresdesaj


Realização: Sebrae, Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus, Sindibarh, Senac, Abrasel e Sincomsaj.


Patrocínio: Sicoob e Vertrau

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑