Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

“Aviamentos” , monólogo da atriz baiana Andrea Rabelo



Atriz baiana, presta homenagem, a mãe costureira em monólogo na casa Preta, nos dias, 25 e 26 de novembro e 02,03, 09,10, 16 e 17 de dezembro ás 19h.


“Aviamentos” é o monólogo da atriz baiana, Andrea Rabelo, com texto de Gildon Oliveira e direção de Jacyan Castilho. O espetáculo nasce do desejo da atriz em homenagear sua mãe, que era costureira (in memoriam). A dramaturgia poética escrita por Gildon Oliveira narra com sensibilidade as lembranças vindas da intérprete, que costurando suas histórias, não necessariamente autobiográficas, traz afeto, saudade – transformação!


O monólogo convida o público a entrar nesse atelier de lembranças, driblar o emaranhado de fios, que é a própria vida, movendo energias desconhecidas, as quais faz refletir sobre experiências que alinhavam e transformam narrativas.



“Descobrir que lembrava como, fazer, cortar, costurar por uma memória que desconhecia, sem que tivesse costurado antes. Costurava, costurava... e esse gesto passou a ser o fio condutor desse projeto que ora se desenvolvia. ” Palavras da atriz, Andréa Rabelo.


Quem é Andréa Rabelo


Atriz, Artista Circense, Pesquisadora e Arte-educadora, Professora substituta da UFBA, Doutoranda e Mestre em Artes Cênicas pela UFBA. Graduada em Interpretação Teatral e Licenciatura em Artes Cênicas na mesma universidade. Artista dos Grupos Viapalco e Cia Buffa de Teatro. Roteirista, Tapdancer, Capoeirista, Atuou em espetáculos dirigidos por João Lima, Paula Lice, Joice Aglae, Paulo Cunha e Harildo Déda, entre outr@s. Também Desatadora de nós e Amante de café com bolo.


Ficha Técnica


Atuação – Andréa Rabelo


Texto – Gildon Oliveira


Direção – Jacyan Castilho


Assistência de Direção – Véu Pessoa


Produção – Tacira Coelho


Produção Executiva – Cibele Marina


Figurino e Maquiagem – Agamenon de Abreu


Iluminação – Pedro Benevides


Cenário – Andréa Rabelo e Jacyan Castilho


Programação Visual – Camilo Fróes


Ascom – Lindete Souza 71 982125423


Serviço


O que -  “Aviamentos”


Quando – 25 e 26/11, 02,03,09,10, 16 e 17/12


Onde – Casa Preta


Horário – 19h


Ingressos – R$20,00 e R$10,00


 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑