Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Best-seller Paula Pimenta estará na Bienal Bahia

 


Paula Pimenta, uma das maiores best-sellers juvenis do país, estará na Bienal do Livro Bahia


A escritora vai contar sobre a sua carreira e apresentar histórias ao lado da atriz Bela Fernandes e do escritor Deko Lipe 


Conhecida por seus livros cor-de-rosa, a escritora mineira best-seller Paula Pimenta será uma das atrações que irá compor a mesa de debate intitulada “Histórias e percalços da vida em cor-de-rosa”, que acontece no dia 12 de novembro, na Arena Jovem, um dos espaços da Bienal do Livro Bahia, patrocinado pela Colgate. Paula fará um balanço das suas duas décadas de carreira, período em que conseguiu vender mais de dois milhões de exemplares e se tornou internacionalmente conhecida, tendo seus livros publicados em toda América Latina, além de Portugal e Espanha.


De acordo com a sua própria definição, Pimenta é “autora de livros cor-de-rosa”, com mais de 20 títulos lançados. O sucesso chegou em 2008, com o romance adolescente “Fazendo meu Filme”, uma série composta por cinco títulos, que, mais tarde, ganharia também versão em HQ, um diário e uma edição especial de 10 anos. Em 2011, o spin-off “Minha Vida Fora de Série” mostrou aos leitores como era a vida dos já conhecidos personagens três anos antes de a história de “Fazendo Meu Filme” começar. Em 2012, ela foi escolhida pela Revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes e, em 2014, foi a autora que mais vendeu livros no Brasil, segundo o ranking da PublishNews.


Na Bienal do Livro Bahia, junto com Paula Pimenta estará a atriz Bela Fernandes, que interpreta a protagonista Fani, no longa metragem “Fazendo Meu Filme”, que é baseado na obra literária de Pimenta. Juntas, elas irão falar das suas experiências e vivências no mundo do livro, com a mediação do ator e escritor soteropolitano Deko Lipe, que irá estimular o bate-papo. Deko é também criador de conteúdo literário no perfil Primeira Orelha (@primeiraorelha), onde fala sobre literatura infanto-juvenil e com representatividade LGBTQIAP+, além de ter lançado “Meus pais e eu” (2019) e “O Brincoder de Pepe” (2022), entre outros.


 


SERVIÇO:


Bienal do Livro Bahia 2022

Período: 10 a 15 de novembro

Horário: das 9h às 21h (quinta, sexta e segunda), das 10h às 22h (sábado e domingo) e das 10h às 21h (terça-feira)

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

Espaços: Área de Exposição, Café Literário, Arena Jovem, Espaço Infantil e Praça de Alimentação

Site oficial: www.bienaldolivrobahia.com.br

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑