Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 5 de novembro de 2022

Capoeiragem Musical Show Pôr do Sol realizará 2ª edição no Santo Antônio Além do Carmo

 


Capoeiragem Musical Show Pôr do Sol realizará 2ª edição no Santo Antônio Além do Carmo dia 13 de novembro


O cantor Reinaldinho, vocalista do Capoeiragem Musical, fará show especial e intimista com participação da Banda Filhos da Bahia, a partir das 17h


A combinação de equilíbrio e flexibilidade com o ritmo e a força da dança, assim como a velocidade e a astúcia da luta, junto com a música, conferem a Capoeira um atrativo que outras atividades não têm. Com a ideia de celebrar toda essa representatividade e difundir a história da Capoeira por meio da música, o Santo Antônio Além do Carmo recebe, no dia 13 de novembro, às 17h, a segunda edição do Capoeiragem Musical Show Pôr do Sol, que tem como vocalista da banda o cantor, compositor e mestre capoeirista Reinaldinho, ex integrante do Terra Samba. O evento contará com a participação especial da banda de Axé Filhos da Bahia – composta pelos filhos de Reinaldinho (cantor Zaia), de Carlinhos Brown (baterista Miguel Freitas), de Saulo Fernandes (percussionista João Lucas) e de Tonho Matéria (percussionista Raysson Lima). A discotecagem ficará por conta do DJ & Produtor Musical Santz, que trará seu SET Brasilidades para a agradável tarde de domingo, além de muitas novidades culturais que terão no dia, como por exemplo a presença de um mestre de Capoeira da velha guarda convidado de honra.  



A iniciativa de Reinaldinho, em parceria com o empreendedor sócio-cultural-esportivo mestre Balão e a produtora Flavia Veiga, promete repetir o sucesso da primeira edição, realizada em outubro com participação especial de Armandinho, quando reuniu um público animado de várias idades e estilos. “A Capoeira serve como base de tudo, porque ela dá pra gente a musicalidade, a disciplina, dá entendimento do que é bom e ruim, assim como noção de tempo e espaço. Nos ensina a estar bem para proceder bem, a hierarquia, o acordar cedo. Antes de tudo, a gente é Capoeira e venho recebendo no Capoeiragem Musical grandes mestres que fizeram parte da minha história, além de músicos queridos e filhos de grandes artistas da Bahia, incluindo o meu, que irão nesta edição homenagear o Axé Music”, destaca Reinaldinho, que está há 30 anos na Capoeira. 


O Capoeiragem Musical Show Pôr do Sol é uma proposta inédita que fará baianos e turistas vivenciarem a cultura viva, pulsante, conectada à história da Capoeira por meio da música. Uma mistura rítmica com instrumentos universais e a bateria da Capoeira, com composições que foram influenciadas pela arte/luta. As apresentações acontecem uma vez por mês, sempre aos domingos. São cinco apresentações com discotecagem afro-brasileira e sempre um convidado especial no palco com Reinaldinho trazendo músicas de sucesso e que têm conexão com a Bahia. Para mais informações e reservas , entrar em contato através do telefone 71 98243-5434.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑