Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Cadastro de veículos de moradores para acesso às regiões do Carnaval segue até dia 30

 


Foto: Bruno Concha/Secom

A 100 dias do início oficial do Carnaval de Salvador 2023 (16 de fevereiro), moradores das zonas próximas à folia momesca devem ficar atentos ao prazo para poderem receber as credenciais de circulação de automóveis no conforto de casa. Quem mora nessas regiões deve fazer a solicitação até o próximo dia 30 de novembro. Até o momento, apenas 2,9 mil moradores concluíram a solicitação. A previsão é que 33 mil imóveis estejam aptos a receber as credenciais. 

O requerimento deve ser feito no site da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), no site www. transalvador. salvador. ba. gov. br . Basta clicar no ícone “Credenciamento Carnaval 2023”.  Os moradores que realizarem os registros das placas de até dois veículos vão receber os adesivos na residência. Também na página virtual, o cidadão pode saber se sua residência está numa das áreas de restrição da festa. 

“A gente pede aos moradores que não percam esse prazo para que recebam em casa as credenciais. Essa é uma comodidade que a Transalvador oferece aos cidadãos. O procedimento de registro dos veículos é fácil e seguro”, explica o superintendente da Transalvador, Marcus Passos. 

Cadastramento – Como nos anos anteriores, cada imóvel terá direito a até dois adesivos. Para cadastrar as placas, o proprietário do imóvel ou o inquilino deverá informar os números do IPTU, CPF/CNPJ e o endereço de e-mail. O número do CPF informado deverá ser o do proprietário do imóvel. Em seguida, o sistema enviará para o e-mail informado um código de acesso. Após isso, ao ingressar no sistema, poderá ser informado o número do Renavam e placa do veículo a ser cadastrado. 

Até o dia 30 de novembro todos poderão efetuar mudanças nas placas dos veículos. Após esta data, o procedimento só poderá ser realizado em um dos nossos postos de atendimento, mediante a troca do adesivo e apresentação do documento do novo veículo (CRLV). 

Cadastro fora do prazo – Os adesivos só serão entregues nas residências dos moradores que credenciaram as placas dos veículos até 30 de novembro, no site da Transalvador. Quem perder o prazo, terá que retirar as credenciais nos postos de atendimento. Para agilizar a retirada nos postos, após o dia 30 de novembro, o cidadão poderá fazer o cadastro das placas no site, mas deverá ir nos balcões para buscar as credenciais.

Zonas de Restrição – Como em anos anteriores, o Carnaval de 2023 contará com cinco grandes áreas de restrição de circulação de veículos.  Essas regiões serão subdivididas num total de 12 subáreas. As credenciais são específicas para cada um dos 12 locais. Os veículos que não possuírem a devida liberação para circulação ou que acessarem outra subzona que não a de sua residência serão autuados.

A multa para quem transitar em local e horário não permitido pela regulamentação é de R$130,16. A infração é de natureza média, prevista no art. 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O infrator está sujeito ainda a 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑