Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Câmara debate situação do Liceu de Artes e Ofícios

 


Nesta terça-feira (8), às 9h, no auditório do Bahia Center, o vereador Sílvio Humberto (PSB) vai conduzir, por meio da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, uma audiência pública para discutir os direitos dos antigos colaboradores do Liceu de Artes e Ofícios da Bahia. Também está na pauta a situação do prédio do Solar Paço do Saldanha, no Centro Histórico. 


Conforme o vereador, o Liceu acumula atualmente uma dívida de mais de R$ 23 milhões, além de estar sendo investigado pelo Ministério Público do Estado da Bahia por desvio de verbas, sonegação fiscal e emissão de notas frias. Diz ainda que a instituição possui bens avaliados em mais de R$ 12 milhões que foram penhorados pela Receita Federal. 


A audiência pública vai analisar, ainda, questões trabalhistas que envolvem mais de 500 trabalhadores. Também tratará sobre a devolução à cidade do equipamento cultural de vocação educacional e turística. 


Devem participar da audiência, compondo a mesa de trabalho, a vereadora Maria Marighella (PT), a historiadora e ex- educadora do Liceu de Artes, Gleide Macedo, o presidente da Fundação Pedro Calmon, Zulu Araújo, e a advogada Vanusca Santana.



Fonte da notícia: Assessoria do vereador

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑