Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Câncer de Próstata: Unijorge promove ação gratuita

 


Unijorge promove ação gratuita para prevenção do câncer de próstata


Realizada pelos cursos de Enfermagem e Biomedicina, a campanha vai realizar triagem, consulta com urologista e exames laboratoriais


De 8 a 11 de novembro, os cursos de Enfermagem e Biomedicina da Unijorge vão promover uma ação social para prevenção e rastreamento do câncer de próstata. A campanha é destinada a homens e à comunidade LGBTQIA+ e vai fazer triagem de pacientes, consulta com o médico urologista, Venceslau Reis Souza Silva, e exames laboratoriais de urina e o PSA, que é um exame para ajudar no diagnóstico de alterações existentes na próstata. Após os resultados dos exames, será feita a consulta de retorno para os devidos encaminhamentos.


O serviço gratuito será realizado no Instituto de Saúde da Unijorge, localizado no campus Paralela, das 9h às 12h e das 13h às 17h. A triagem será feita pelos alunos de Enfermagem e os exames laboratoriais, por acadêmicos do curso de Biomedicina, sob a supervisão de professores. Para o atendimento é necessário fazer agendamento prévio, através do Whatsapp (71) 99611-6919. No dia da consulta, o paciente deve levar RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.


O câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens,  atrás apenas do câncer de pele não-melanoma, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). O INCA estima que para 2022, sejam diagnosticados mais de 65 mil novos casos da doença no Brasil e na Bahia, a estimativa para este ano é de 6 mil novos casos.


 


Saiba Mais


O Instituto de Saúde da Unijorge, localizado no campus Paralela, possui uma estrutura completa com 32 consultórios, laboratórios multidisciplinares e piscina terapêutica. Oferece à comunidade uma série de serviços gratuitos, realizados por alunos da área de saúde, com orientação de professores. Por meio dessa experiência, os estudantes aplicam o aprendizado na prática, através de estágios e  atendimentos supervisionados para o exercício de suas habilidades. São disponibilizadas atividades dos cursos de Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social.


 


Serviço:


Ação de Prevenção e Rastreamento do Câncer de Próstata


Período: 8 a 11 de novembro de 2022


Horário: 9h às 12h e das 13h às 17h


Local: Instituto de Saúde da Unijorge (Campus Paralela) 


Agendamento prévio: (71) 99611-6919 (Whatsapp)


Valor: Gratuito


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑