Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Castramóvel atende gratuitamente no Salvador Norte

 


*Castramóvel atende gratuitamente no Salvador Norte*

O Castramóvel, serviço itinerante de castração de cães e gatos promovido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), está no estacionamento externo do Salvador Norte Shopping até 30/12. Nesse período, serão disponibilizadas 600 castrações/mês, tanto para machos quanto para fêmeas, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, mediante agendamento prévio pelo e-mail agendamento.dipa@gmail.com. 

“Receber o Castramóvel é parte do compromisso do Salvador Norte de oferecer serviços diversificados à população”, diz Renato Martins, superintendente do shopping Para ter acesso à castração do animal, o tutor precisa apresentar RG, cartão do SUS de Salvador, comprovante de residência na capital baiana, bem como o comprovante de vacina antirrábica com até um ano de aplicação no animal, que deve ser conduzido para a cirurgia em jejum. Em seguida, os animais passam por avaliação veterinária, antes de serem autorizados para a cirurgia.

O procedimento, além de evitar a reprodução irregular, também contribui para prevenir algumas doenças. “O procedimento de castração demora de 20 a 40 minutos, o animal é sedado, portanto é um procedimento indolor. Mas o tutor precisa ficar atento aos cuidados pós-operatórios recomendados pelo médico veterinário, como o uso dos medicamentos e dos acessórios que dificultam que o animal tenha acesso ao local da cirurgia”, explicou a titular da Dipa, Michelle Holanda.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑