Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Centro Social Urbano de Narandiba promove Feira de Saúde e Cidadania

 


Centro Social Urbano de Narandiba promove Feira de Saúde e Cidadania nesta quinta-feira (24); Confira programação

O Centro Social Urbano de Narandiba, em Salvador, promoverá, na próxima quinta-feira (24), uma Feira de Saúde e Cidadania. A ação do equipamento da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS) contará com uma programação diversa e oferecerá uma série de serviços para a comunidade.
O evento acontece das 8h às 12h e realizará, de forma gratuita, várias atividades voltadas para a saúde, como atendimento clínico, cardiológico, ginecológico, nutricional, pediátrico e oftalmológico. Também serão feitos encaminhamentos para tratamento de glaucoma e cirurgia de catarata, além de encaminhamentos para exames de preventivo, ultrassom, Usg Transvaginal, Usg mamária, Usg tireóide, Usg abdômen total, Usg urinária e Usg próstata.
A população terá acesso também a aferição da pressão, aferição de glicemia e massagem relaxante, assim como atendimentos jurídicos relacionados ao direito do consumidor, direito trabalhista e direito previdenciário. Serviços de cidadania como Passe Livre Intermunicipal, corte de cabelo, passo a passo para construção de currículo e ações educativas para o enfrentamento ao racismo farão parte da programação.
Para aproveitar todos esses serviços, o cidadão deverá se deslocar até a unidade portando documento com foto, Cartão do SUS, Comprovante de Residência e CPF.
A ação também faz parte da campanha do Novembro Azul, que tem o objetivo de conscientizar sobre o câncer de próstata e alertar os homens a respeito da importância do diagnóstico precoce. A atuação dos Centros Sociais Urbanos, através de Feiras de Saúde, tem enfoque primordial no comprometimento do direito à saúde, proporcionando acesso a atendimentos socioeducativos também.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑