Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Cerca de 800 alunos participam de aulão de revisão do programa IngreSSAr

 


Fotos: Otávio Santos/Secom 

Para auxiliar estudantes em situação de vulnerabilidade a alcançarem o sonho do mercado acadêmico, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPMJ) promoveu, neste sábado (5), mais uma edição do aulão de revisão do Programa IngreSSAr. A atividade gratuita, realizada no auditório anexo da Catedral Universal, na Avenida ACM, reuniu cerca de 800 estudantes que irão realizar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos próximos domingos (13 e 20).  

Presente na abertura do evento, a vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos, destacou a importância do programa. "Esses jovens são o presente que constrói o nosso futuro. O IngreSSAr fomenta a capacidade de sonhar, a ousadia da juventude e fortalece a perseverança de milhares de estudantes. Através do acesso a educação, possibilitamos que esses alunos saiam do campo do sonho, e de forma  pragmática, possam transformar suas realidades, e essa é uma das prioridades da prefeitura de Salvador." 

A titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, afirmou que o o IngreSSAr é uma política pública de transformação social. “Nós permitimos que jovens, que estão muitas vezes em situação de vulnerabilidade ou dificuldade de custeio dos seus estudos pelas famílias, possam estudar em ambientes altamente qualificados e concorrerem de igual para outros jovens da nossa cidade." 


Ao avaliar o programa de forma positiva, a professora de espanhol, Maiana Bonfim, falou sobre a necessidade de promover o acesso à educação para todos. "Esse evento é muito importante porque a gente sabe que muitos aqui não têm oportunidade de participar de aulões fechados. Com essa revisão gratuita, é proporcionado um momento de reflexão, relaxamento, oferecendo uma mensagem positiva e revisando conteúdos. A gente sabe que a educação é a porta de transformação social. Então, um curso como esse é uma grande oportunidade para que os jovens tenham um estudo sistematizado, e que de fato, possam bater na porta do Enem e conseguir entrar." 

Sentada na primeira fileira, a estudante Laisnara Pereira, de 20 anos, assistiu às aulas de forma atenta. A aluna falou sobre a expectativa para a prova do Enem. "Me sinto preparada para fazer a prova e passar. Tenho convicção que terei um bom desempenho e vou ter nota suficiente para entrar na faculdade de fonoaudiologia. O programa IngreSSAr foi essencial para me capacitar, tivemos aulas com professores de ponta e toda estrutura. Tenho certeza que a aprovação dessa vez vem." 

Preparação – O programa IngreSSAr disponibiliza, até o próximo dia 18, curso de preparação para o Enem, no sentido de auxiliar jovens de 16 a 19 anos de Salvador a adentrar no ensino superior. Os inscritos são oriundos de escolas públicas estaduais ou privadas, com bolsa integral.  

Os alunos participantes do Auxílio Brasil receberam o auxílio transporte para frequentar o curso. Além das aulas presenciais, o programa, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Smed), também promove transmissão de conteúdos através do canal 7.2.  

Durante a programação, os inscritos puderam receber dicas sobre a prova do Enem de professores renomados dos melhores cursos preparatórios de Salvador.  Além da revisão de conteúdo programático, os jovens participaram de momentos de descompressão, com fisioterapeutas e psicólogos.  

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑