Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Dia do Veganismo: Campanha de ampliação de opções veganas nos bares

 


Dia do Veganismo: Dádiva cria campanha de ampliação de opções veganas nos bares


A ação terá o apoio da Sociedade Vegetariana Brasileira, que ajudará os estabelecimentos a criarem as receitas que irão para o cardápio  


Para celebrar o Dia Mundial do Veganismo (01/11), a cervejaria Dádiva criou a campanha “Vegan is Cool”. Durante a primeira semana de novembro, 20 bares vão apresentar para os clientes pelo menos uma opção de prato ou de petisco vegano. As novidades deverão ser incluídas definitivamente nos cardápios das casas, que contarão com o suporte da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) por meio do programa Opção Vegana de consultoria gratuita de criação de receitas. 


A proposta é promover inclusão, possibilitando que veganos tenham opções que vão além da batata frita. Além disso, a ação pode ajudar a aumentar o faturamento dos bares, que terão a oportunidade de dar conta dessa demanda. Segundo pesquisa realizada pela SVB em setembro de 2022, 89% dos 416 veganos entrevistados deixaram de ir a um estabelecimento por falta de opções no cardápio e 81% deles foram embora pelo mesmo motivo. O levantamento também procurou saber quais petiscos ou pratos seriam os preferidos pelo público e os mais citados foram a bruschetta, o bolinho de arroz e o anel de cebola.  


A ideia é também que essas novas opções satisfaçam não somente ao paladar dos veganos, mas ao de todos aqueles que querem diminuir o consumo de alimentos de origem animal em alguns dias da semana ou que preferem, sem deixar de curtir com os amigos no bar. Uma pesquisa do Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) de 2021, encomendada pela SVB, mostrou que cerca de um terço dos brasileiros buscam por opções veganas nos cardápios de restaurantes e bares.  


Para acompanhar as novidades nos cardápios dos bares, a Dádiva criou a American Pale Ale de 5,6% de teor alcoólico “Vegan is Cool”, feita com os lúpulos Lemondrop e Simcoe. O resultado é uma cerveja com sabores suaves do malte e toques refrescantes de limão e frutas amarelas. Ela vem em uma embalagem de 473ml com um rótulo moderno e colorido, assim como o assunto deve ser.   


Durante a duração da campanha (de 01 a 07 de novembro), o combo (cerveja + petisco ou prato) sairá com 20% de desconto. Lembrando que será possível degustar essas opções após esse período, porém com o valor normal.     


Para conferir os bares participantes e suas localidades, acompanhe detalhes da campanha na página oficial de Instagram da cervejaria Dádiva: @cervejariadadiva.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑