Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 19 de novembro de 2022

Diversidade e Inclusão expressados em grafites de artistas urbanos de Salvador

 


Três vetores de luta pela Diversidade e Inclusão já fazem parte da paisagem de quem passa pela Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô. Durante o mês de novembro, 10 artistas urbanos devem representar, através de grafite, pinturas inéditas sobre o tema Diversidade e Inclusão. Os artistas Dennis Sena, Pita Tatoo, Marcos Costa e Samuel Santos já deixaram suas marcas nas pilastras.


 



Os desenhos sobre a rainha Dandara Gusmão, a visibilidade de pessoas trans, LGBTQIAPN+ e com Autismo, e também a luta pela igualdade de Portadores de Deficiências – PcD – e a relação do homem com a natureza já foram pintados e podem ser vistos por toda a população. A ação pioneira, realizada pela CCR Metrô Bahia, tem o objetivo de reconhecer a arte de rua como manifestação cultural emergente das novas urbanidades e ressignificações dos espaços públicos.


 



Até o final do mês, os artistas Flávio Côrtes da Costa, Isabela Seifarth Miranda, Isadora Ramos Furlan, Lean Souza Santos, Raphael Silva Ribeiro e Tarcio Renan Vasconcelos Moreira irão completar o trabalho.


 

Crédito das fotos: Divulgação/CCR Metrô Bahia

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑