Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Documentário especial presta homenagem a Elomar

 


Documentário especial presta homenagem a Elomar


No próximo dia 23 de novembro, a partir das 19h, o Centro de Cultura Camilo Jesus Lima, em Vitória da Conquista, receberá o público em evento gratuito, para lançamento do videodocumentário “Vozes que cantam Elomar”.  A obra tem a participação de importantes artistas baianos, que admiram, se identificam e cantam as obras do músico, cantor, compositor e poeta das barrancas do São Francisco, a exemplo de Jurema Paes, Grupo Sertanilha, Roze, Del Feliz, Fábio Paes, Gereba e Márcia Porto. Na oportunidade será apresentado um pocket show com Carlos Pitta e a participação do violonista Rudnei Monteiro.

“Vozes que cantam Elomar” é um trabalho de arte que levou dois anos sendo produzido e surgiu, segundo Carlos Pitta, a partir do momento em que se identificou a importância de fazer um registro em imagem e som dos grandes intérpretes baianos que acompanham a vida de Elomar Figueira. “Ele tem intérpretes em todo o Brasil e no exterior e sua obra é considerada no padrão de Tom Jobim, de Villa Lobos e outros ícones da música de qualidade que se faz no país”. Diz Pita que se mostra satisfeito com o fato que a cada nova geração surge uma legião de admiradores.

Só foi possível realizar o trabalho, seguindo o músico Carlos Pitta (autor de um dos maiores sucessos da música nordestina o “Cometa Mambembe e outras músicas gravadas por Elba Ramalho, Diana Pequeno, Alcymar Monteiro, Marinês e tantos outros artistas de quilate no Brasil e exterior), por causa de uma emenda parlamentar do deputado José Raimundo que facilitou convênio com a Secretaria de Cultura da Bahia.

O documentário tem 45 minutos de duração e traz também imagens relacionadas à caatinga e a cultura regional. Depois do evento em Vitória da Conquista, onde para participar basta levar 2 quilos de alimentos não-perecíveis, existe a possibilidade de levar o projeto para as escolas baianas.

SERVIÇO
Videodocumentário “Vozes que cantam Elomar”.  
Local de exibição: Centro de Cultura Camilo Jesus Lima, em Vitória da Conquista
Hora: 19h
Dia: 23 de novembro de 2022

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑