Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 7 de novembro de 2022

Doze cooperativas baianas da agricultura familiar participam da e-Agro Bahia

 


Organizações produtivas da agricultura familiar apresentam seus produtos em feira de inovação e tecnologia agropecuária


Doze cooperativas baianas da agricultura familiar participam da e-Agro Bahia, uma feira de inovação, tecnologia agropecuária e geração de negócios, que acontece no Centro de Convenções, em Salvador, até o este sábado (5).  


As organizações são apoiadas pelo projeto do Governo do Estado, Bahia Produtiva, e estão apresentando seus trabalhos e produtos em balcões distribuídos pela área de expositores da e-Agro, como chocolates, iogurtes especiais, frutas desidratadas e derivados de milho não-transgênicos e de mandioca.  


O secretário de Desenvolvimento Rural (SDR), Jeandro Ribeiro, participou da abertura do evento, que aconteceu nesta quinta-feira (3). “É uma experiência de intercâmbio de tecnologias da agricultura familiar com a agricultura convencional e mostra, claramente, que a agricultura familiar da Bahia, a partir dos investimentos do Governo do Estado, está em condições de igualdade, com a riqueza dos produtos e o que está no evento é uma pequena amostra do nosso potencial e essa diversidade estará presente na 13ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que acontece de 13 a 18 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador”. 


No primeiro dia do evento, o público teve a oportunidade de participar da palestra ‘A importância da rotulagem para o produto’, ministrada pelo coordenador de Inteligência de Mercado do Bahia Produtiva, Aldir Parisi. Nesta sexta-feira (04), as cooperativas participaram de rodadas de negócios, com compradores e fornecedores indicados pelas equipes do Sebrae e Bahia Produtiva.  


O gerente comercial da Bahia Cacau, marca dos produtos da Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), localizada no município de Ibicaraí, Josivaldo Dias, afirmou que a rodada de negócios foi muito positiva. “Conversamos com algumas empresas de Salvador e já fechamos uma venda. Uma experiência exitosa que possibilitará aumentar a nossa atuação na região metropolitana de Salvador”.  


A gestora da Cooperativa dos Produtores Rurais da Chapada Diamantina (Coopchapada), localizada no município de Ibicoara, Irene Lima, também aproveitou a rodada. “Foi excelente. Conversei com duas empresas que se mostraram interessadas, inclusive uma grande rede de mercados que poderá comprar em grandes quantidades. A expectativa é de bons negócios”.  


O representante da Cooperativa Mista dos Cafeicultores de Barra do Choça e região (Cooperbac), Eraldo Bispo, destacou que o evento é mais um importante espaço para divulgação e comercialização dos cafés. "Dentro do e-Agro estamos tendo a oportunidade de participar de rodadas de negócios, para mostrar os nossos produtos para compradores e expor tudo o que há de bom nos produtos da agricultura familiar. Essa rodada de negócios é importante, porque a gente consegue manter o diálogo diretamente com os compradores e mostrar o produto que nós estamos colocando no mercado nacional também". 


O Bahia Produtiva é um projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.  


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑