Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 5 de novembro de 2022

Escola de Salvador recebe competição de Cubo Mágico

 


Escola de Salvador recebe competição de Cubo Mágico nos dias 5 e 6 de novembro 



A Pan American School of Bahia, única escola internacional do estado, localizada no bairro de Patamares, sediará nos dias 5 e 6 de novembro o Rubik Cube, uma competição de cubo mágico promovida pela World Cubing Association (WCA). A competição terá as modalidades do cubo 2x2x2, 3x3x3, 4x4x4, 5x5x5, 6x6x6, 7x7x7, 3x3x3 vendado e em menos movimentos, clock, pyraminx, skewb, megaminx e square. 


Aberto para todos os públicos, as inscrições para participar do campeonato podem ser feitas através do site   https://www.worldcubeassociation.org/competitions/CubingAtPASB2022/, até atingir o limite de 100 competidores. O ingresso custa R$20 e é necessário ter uma conta na plataforma WCA. O pagamento deverá ser feito de forma antecipada, através da chave pix: joaoszme@yahoo.com.br, mesmo endereço em que deve ser anexado o comprovante da transferência. A inscrição só será efetivada no site do WCA após confirmação do pagamento. Os alunos da PASB serão isentos da taxa de inscrição, basta comprovar o vínculo com o colégio para que seja validada a inscrição.


A instituição já traz na sua grade de atividades extracurriculares, o Clube de Cubo Mágico que permite desenvolver habilidades como: problem-solving (resolução de problemas), research skills (habilidades de pesquisa), decision-making (tomada de decisão) e goal-setting (estabelecimento de metas).


Para Marjorie Nunes, assistente de aprendizagem e facilitadora do Clube da PASB, receber a competição de cubo mágico, só fortalece essa comunidade que cresce a cada dia. “A PASB, sendo a casa de tantos jovens talentos e tendo sua própria comunidade de speedcubing formada por alunos, é o ambiente perfeito  para sediar essa competição onde os estudantes podem explorar seus limites e se desafiar.  Durante os nossos encontros promovemos a socialização, além de trabalharmos as personalidades competitivas dos alunos, fomentando um ambiente de competição saudável, contribuindo com a busca da melhoria individual mas, ao mesmo tempo, sabendo reconhecer e valorizar a vitória dos adversários”, declara.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑