Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Espaço Infantil oferece opções de entretenimento para diferentes idades

 


Estandes contam com peças teatrais, jogos de tabuleiro, cordelistas e muito mais


A Bienal do Livro Bahia, que segue até o feriado de 15 de novembro, traz uma série de atividades voltadas para o público infantil. Além da programação oficial do evento, que acontece no Espaço Infantil, onde fica a arena Histórias de Roda, diversos estandes chegaram com programações que contemplam não apenas a literatura, mas passeiam pelo teatro, artes plásticas, cordel, dentre outras linguagens. É possível também encontrar, além de livros, outros objetos que fazem parte desse mundo tão amplo que a literatura e a arte de contar histórias nos proporciona.



Brincar de jogar


Empreendimento especializado em jogos de tabuleiro, o São Jogue trouxe 35 das mais de 500 opções do seu acervo para a Bienal do Livro Bahia. De acordo com a expositora Jamile Bispo, foi dada preferência aos jogos dinâmicos, acessíveis e que chamam mais atenção pelo visual. Afinal de contas, com a infinidade de atrações do evento não dá pra passar muito tempo no mesmo estande.





Ainda segundo Jamile, a parceria que nasceu de um convite da Bienal tem agradado bastante tanto o público que já conhece o São Jogue, do Shopping Bela Vista, como aqueles que estão fazendo contato com a empresa pela primeira vez.




“As pessoas vêm aqui, escolhem um jogo e podem jogar gratuitamente. Vemos muitos amigos, mas também pais com os seus filhos que sentam numa mesa para jogar a edição especial da Copa de Taco Gato, Perfil, Coup, ou algum outro jogo. Isso é muito gratificante e ajuda a fortalecer a nossa loja”, comemorou Jamile.





Estande vivo


Veterana das bienais, a distribuidora de gás Supergasbras, que patrocina o evento desde 2010, montou um estande que a coordenadora de responsabilidade social, Lucinda Miranda, define como como “vivo”.




O espaço na Bienal do Livro da Bahia deste ano tem como foco a diversidade, a acessibilidade e a inclusão. Isso já fica evidente nos painéis que representam os povos negro e originários, diversidade de gênero, portadores de necessidades especiais, refugiados, dentre outras minorias.





Entre as atrações estão um painel de grafismo digital, onde as crianças e adultos que visitam o espaço podem grafitar sobre a própria foto e receber a arte por e-mail, um caça-palavras de respeito à diversidade, além da exibição das peças Saltimbancos, Aladim e O Rei Avarento.




De acordo com Lucinda, a escolha de cada conteúdo apresentado visa não apenas o entretenimento, mas principalmente conscientizar as crianças seus familiares a respeito da necessidade de acabar com o preconceito em nossa sociedade.




Rimar e cantar histórias


Colado no espaço Histórias de Roda se encontra o estande da Companhia de Ferro Ligas da Bahia (Ferbasa), que em virtude do trabalho já desenvolvido em parceria com a Fundação José Silveira, escolheu apoiar o espaço Infantil da Bienal.




De acordo com a analista de responsabilidade social da Ferbasa, Ana Freitas, a empresa não pensou duas vezes em aceitar o convite da GL Events e se juntar à Bienal do Livro Bahia.




“Nosso trabalho com a Fundação José Silveira ajuda mais de 4 mil crianças. Então achamos muito importante estarmos presentes aqui na Bienal”, declarou Ana.




Além de distribuição de materiais didáticos com conteúdo socioambiental, o espaço oferece apresentação de cordel, com o cordelista Teonis Suzano, e atividade de história cantada, com o grupo O Voo da Xica. As apresentações artísticas acontecem às 9h30, 10h e 14h.




Canetas coloridas, marcadores e cultura pop


A Bienal tem se mostrado também uma excelente oportunidade para aqueles empreendedores que vendem produtos que gravitam entorno do livro. É o caso, por exemplo, da LiGullo Marcadores, loja virtual especializada em marcadores de páginas e que montou um ponto no evento.




A expositora Elisângela Gullo conta que a eterna “febre Harry Potter” tem ajudado muito a impulsionar as vendas para as crianças e jovens fãs do bruxinho. Além dos marcadores, é possível encontrar bottons e outros souvenirs de diversos temas.




A Crazy Animes também marcou presença na Bienal. O expositor Paulo Roberto destaca que é muito bom poder trazer um pouco desse mundo literário que se desdobra para além das páginas impressas e se vê representado nas camisas, figurinhas, azulejos e tantas outras superfícies. A Crazy conta com três lojas físicas nos shoppings Salvador Norte, Lapa e Parque.




E para quem gosta de grifar e anotar aquela frase preferida do livro, a Máxima Canetas Personalizadas traz uma infinidade opções de cores e modelos de canetas e hidrocores para todos os gostos.          

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑