Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Espaço Margareth Ayres promove 1° mostra de Chair Dance

 


Espaço Margareth Ayres promove 1° mostra de Chair Dance artístico em Salvador 


Modalidade aguça a sensualidade e autoestima feminina 


 No dia 4 de dezembro será realizada a 1° Mostra de Chair Dance do espaço Margareth Ayres, no Teatro da Cidade. Serão apresentação em grupo, duplas e individuais, algumas utilizando a luz negra, mesclando diversas linguagens, como o teatro e a dança. O ingresso está no valor de R$ 30. 



A professora Margareth Ayres dá aulas há 37 anos e explica que o Chair Dance ou "Dança da Cadeira" é uma modalidade de dança derivada do estilo Burlesque (ou Burlesco) criada nos cabarés franceses dos anos 30 e caracteriza principalmente por performances femininas, com auxílio de uma cadeira, nas quais as dançarinas buscam encenar uma história.  


Entre tantos benefícios, a combinação de dança e ginástica melhora a atenção e concentração, desenvolve a expressão corporal, coordenação motora, equilíbrio, flexibilidade, sensualidade e ajuda a combater o estresse. Além disso, a professora ainda ressalta outro ponto importante: “O chair Dance auxilia a romper barreiras como a vergonha e ver a autoestima das mulheres ganhar um up”. 


O espaço Margareth Ayres funciona há 14 anos, em Itapuã, e oferece aulas de Dança do Ventre, Pole Dance, Chair Dance, Tecido Acrobático e Lira Acrobática. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑