Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Estações de metrô recebem ações de divulgação do Censo 2022



A ação, uma parceria entre o IBGE e CCR Metrô Bahia, acontece nos dias 09 e 11 de novembro, em Pirajá e Acesso Norte


As estações Pirajá e Acesso Norte do metrô vão receber nos dias 09 e 11 de novembro ações de divulgação do Censo Demográfico 2022. Realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em parceria com a CCR Metrô Bahia, a atividade busca informar e sensibilizar a população de Salvador a receber os recenseadores e responder à pesquisa, e marca o quarto mês de coleta do Censo 2022. A ação irá ocorrer pela manhã, entre 07h e 08h30, e no final da tarde, das 17h às 19h. 


Durante a divulgação, representantes das equipes censitárias do IBGE, uniformizados como recenseadores, vão entregar folhetos e tirar dúvidas dos clientes do metrô em trânsito nas estações. Cerca de 330 mil pessoas passam diariamente pelo Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas.


O Censo Demográfico 2022, que acontece entre 1º de agosto e meados de dezembro, é o maior e mais detalhado levantamento estatístico nacional, o único que visita todos os domicílios em todos os municípios, para atualizar o retrato mais confiável de quantos e quem são, onde estão e como vivem as pessoas no Brasil. As informações coletadas pelos recenseadores são essenciais ao planejamento e à ação do poder público, da iniciativa privada e das comunidades. 


Até o início da manhã desta segunda-feira (7/11/2022), o Censo 2022 já havia contado com pouco mais de 142 milhões de pessoas em todo o Brasil, o que corresponde a quase 67% da população estimada para o país. Na Bahia, foram contadas cerca de 10,9 milhões de pessoas, ou 72,5% da população, enquanto em Salvador pouco mais de 1,6 milhão de pessoas já foram recenseadas (cerca de 56% da população). 


Serviço


O quê: Divulgação do Censo 2022 nas estações de metrô


Quando: 09/11 (quarta-feira) e 11/11 (sexta-feira), das 7h às 8h30 e das 17h às 19h


Onde: Estação Pirajá do Metrô (Rua da Indonésia, s/n - Granjas Rurais Presidentes Vargas) e Estação Acesso Norte do Metrô (entrada pela Rua dos Rodoviários, s/n, Retiro)


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑