Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Estudantes de Capim Grosso (BA) terão aula de espanhol

 


Em parceria com Instituto Cervantes, estudantes de Capim Grosso (BA) terão aula de espanhol em plataforma do Governo da Espanha


Diretor do Instituto Cervantes de Salvador, Daniel Gallego Arcas, participou de cerimônia ao lado do governador Rui Costa na manhã desta quarta-feira (23). 


Cervantes 01.png

Diretor do Instituto Cervantes Salvador (dir.) apresenta sistema digital para ensino do espanhol 

(Foto: Daniel Senna/Governo da Bahia)


Salvador, 23 de novembro de 2022 –  O Instituto Cervantes de Salvador participou, na manhã desta quarta-feira (23), da cerimônia de inauguração da nova sede do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Jacuípe III, entregue pelo Governo do Estado, no município baiano de Capim Grosso, com a presença do governador Rui Costa. O Centro de Educação é uma das instituições de ensino público da Bahia onde será implantado o sistema de Aula Virtual de Espanhol (AVE Global), plataforma de ensino criada pelo Instituto Cervantes, entidade pertencente ao Governo da Espanha.


Ao longo deste ano de 2022, o Instituto Cervantes de Salvador firmou parceria com o Governo da Bahia a fim de viabilizar mais este passo importante no propósito da instituição de difundir o idioma espanhol e contribuir com a educação e a cultura no estado. “Para nós, é uma satisfação colaborar com o desenvolvimento acadêmico e social desses jovens e proporcionar a eles o aprendizado do nosso idioma como ferramenta para a construção de um futuro profissional promissor e inclusivo”, celebra o diretor do Instituto Cervantes Salvador, Daniel Gallego Arcas. 


A iniciativa que prevê a utilização da plataforma AVE Global integra o Programa Outras Palavras, de autoria do Governo do Estado, visando o incentivo ao ensino e aperfeiçoamento dos estudantes da rede pública estadual em Língua Estrangeira, por meio da oferta de cursos de idiomas como atividade complementar. 



0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑