Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de novembro de 2022

Feira de Santana: 1º Festival Gastronômico Sabores do Sertão

 


Feira de Santana: confira os pratos e programação do 1º Festival Gastronômico Sabores do Sertão


 O evento começa no dia 16 de novembro e vai até 04 de dezembro. 


Feira de Santana está em contagem regressiva para a primeira edição do Festival Gastronômico Sabores do Sertão, um evento realizado pelo Sebrae, Senac, Sindifeira de Santana, Prefeitura de Feira de Santana e ACEFS - Associação Comercial e Empresarial do município.


 



O Festival segue o tema “Conexões através da Gastronomia”, uma referência a localização de Feira Santana e a sua característica de entroncamento rodoviário entre diversas regiões da Bahia. São 28 pratos inscritos por toda a cidade nas seguintes categorias: prato principal, lanches e petiscos, doces e sobremesas. A degustação será feita em cada estabelecimento ou por delivery caso o restaurante ofereça a modalidade.


 



Inscreveram-se os seguintes estabelecimentos: Acarajé da Maria Lounge Bar, Bar Água de Bebê, Billas Pizza, Café com Arte Gourmet, Cantina da Dinha, Casa do Chef, Diário Fit FSA, Gauchão Fraga Maia, Gauchão São Domingos, Jaime do Pastel, Kodachi Gastronomia, Natto Restaurante, Pizza na Pedra, Restaurante Casa de Moá, Restaurante Cris Gourmet, Restaurante Estrela, Restaurante Manjericão, Restaurante Noz, Restaurante Paraíso da Carne de Sol e Taboo Steak Bar. 


Os pratos estão sendo divulgados na página de instagram oficial do evento, a @festivalsaboresdosertão. Fazendo jus à proposta, as receitas capturam  a essência regional através de ingredientes sertanejos como as carnes curadas, mandioca e derivados, jerimum, queijo coalho, farinha, frutas e muitos outros.



Programação 


Durante o Festival a “Princesinha do Sertão” também realizará a Cozinha Show, Cozinha Kids e Desafio Gastronômico. Atividades em que o público poderá ver de perto aulas-show ao vivo e ainda degustar das preparações. Confira a agenda:


1ª Semana


 


18/11 às 18h30 - Aula Show - Kaywa Hilton  


 


19/11 às 18h30 - Aula Show - Uelcimar Cerqueira


 


20/11 – 11h Aula Kids – Uelcimar Cerqueira 


 


Local: Ville Gourmet


 


2ª Semana 


 


25/11 às 18h30 - Aula Show - Marcus Amaral


 


26/11 às 18h30 - Desafio dos chefes  


 


27/11 – 11h Aula - Kids - Marcus Amaral 


 


Local: Ville Gourmet


 


 


SERVIÇO


 


O que: Festival Sabores do Sertão | Conexões através da Gastronomia


Onde: Feira de Santana, Bahia


Quando: 16 de novembro a 04 de dezembro


Instagram: @festivalsaboresdosertao


Realização: Sebrae, Senac, Sindifeira de Santana, Prefeitura de Feira de Santana e ACEFS - Associação Comercial e Empresarial do município.


Patrocínio: FBHA - Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação Fora do Lar e Bahia Gás - Governo do Estado




0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑