Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 26 de novembro de 2022

Final do Rede Ball Cup de futebol acontece neste sábado (26)

 


Foto: Divulgação

O Campo do Marão, na Boca do Rio, recebe neste sábado (26), a partir das 10h30, a final do Rede Ball Cup, torneio de futebol sub-12.  A competição é realizada pela Central Unida da Cidadania (CUC), com apoio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), e tem como objetivo promover novos talentos, bem como fomentar ações sociais de esporte e lazer na capital baiana.

Iniciado no último sábado (19), o torneio contou com 46 jogos e 20 equipes participantes, formadas por 378 atletas. De acordo com o secretário da Sempre, Daniel Ribeiro, o evento, além do caráter esportivo, proporciona o desenvolvimento humano, estimulando crianças em atividades que trazem foco e disciplina.

“A competição contribui também para a prevenção à violência, promoção da inclusão social e inserção das comunidades nas atividades esportivas. O Rede Ball Cup conta com a participação de times como Bahia, Vitória e Santos, por exemplo, consolidando Salvador como palco de eventos esportivos e de entretenimento, e descoberta de novos talentos”, revelou Ribeiro.

No quesito social, outras atividades se fundem com a esportiva, como geração de trabalho e renda no entorno dos campos do Marão e Feirinha (Boca do Rio), e no Estádio Manoel Barradas (Barradão), onde as partidas foram realizadas, além da oferta de serviços de natureza esportiva; estímulo ao desenvolvimento técnico esportivo das equipes; promoção do esporte e da vida saudável, entre outros.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑