Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

FLIPELÔ: Clientes do metrô terão transporte gratuito até o Centro Histórico



Ação "Vá de Metrô para a FLIPELÔ" vai disponibilizar vans que farão o traslado da Estação de Metrô Campo da Pólvora até o Pelourinho e vice-versa

Entre os dias de 1º e 6 de novembro, quando acontece a Festa Literária Internacional do Pelourinho (FLIPELÔ), o público que for de metrô para o evento poderá contar com um transporte exclusivo. A ação "Vá de Metrô para a FLIPELÔ" vai disponibilizar vans que farão o traslado gratuito da Estação de Metrô Campo da Pólvora até o Pelourinho e vice-versa. O serviço será oferecido no dia 1º de novembro, das 18h às 22h, e de 2 a 6 de novembro, das 10h às 22h. 


As vans sairão a cada 30 minutos ou menos, conforme o fluxo do público. No Campo da Pólvora, o ponto de embarque das vans está localizado na entrada do lado direito da estação de metrô. Já no Centro Histórico, o local de embarque será na entrada da Rua Padre Agostino Gomes.



Enquanto esperam a saída da van, os clientes que utilizam o metrô também contarão com uma programação na Estação Campo da Pólvora. O espaço, que ganhou uma decoração especial inspirada nos personagens de Jorge Amado, receberá a partir do dia 2 a mostra fotográfica Amados Olhares, fruto de um concurso fotográfico realizado pela FLIPELÔ.


 


FLIPELÔ 2022

A FLIPELÔ 2022 homenageia os personagens de Jorge Amado, celebrando seus 110 anos, e irá promover uma ampla programação com centenas atividades. Nos seis dias do evento são esperados cerca de 120 mil participantes que transitarão nos 126 espaços ativados do Centro Histórico, desde a Praça Municipal até o Santo Antônio Além do Carmo. Estes espaços abrigarão a programação oficial da festa, em oito locais, e também a FLIPELÔ MAIS, que em espaços públicos e privados reúne uma programação paralela realizada pelas instituições estabelecidas no Centro Histórico.  


A FLIPELÔ 2022 é apresentada pelo Ministério do Turismo, pela Secretaria Especial da Cultura e pelo Instituto CCR, realizado na região da CCR Metrô Bahia, com patrocínio da Prefeitura de Salvador e do Governo da Bahia. O evento é uma realização da Fundação Casa de Jorge Amado, em correalização com o Sesc e uma produção da Sole Produções.


Crédito da foto: Divulgação CCR Metrô Bahia


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑