Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Grupo de Mulheres de Pindaí celebram investimentos no sistema produtivo da mandioca

 


As 45 mulheres da Associação dos Pequenos Produtores do Barreiro, com sede na zona rural de Pindaí, celebram as conquistas obtidas a partir dos investimentos do Governo do Estado, por meio do projeto Bahia Produtiva. Com as intervenções, a produção de bolos e biscoitos, que já é comercializada em feiras e mercados da região, foi incrementada.  


Os recursos foram aplicados na requalificação de uma Cozinha Comunitária, para qualificar o processo de beneficiamento de derivados da mandioca, e na aquisição de equipamentos, além do serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER). O valor do investimento é da ordem de R$ 644,9 mil. 


Azenida Ramos Ciríaco Duarte, atual tesoureira da Associação, destacou que sem os equipamentos necessários, muitas vezes, as associadas desanimavam, mas que com a chegada dos equipamentos e a real possibilidade de geração de renda elas celebram uma grande vitória para a associação, que segue buscando parcerias para continuar se desenvolvendo.  


“Os investimentos chegaram para clarear o caminho de todas nós que moramos na zona rural e, com a Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), para nos auxiliar com o conhecimento, no desenvolvimento da agricultura familiar. É disso que a agricultura familiar necessita, dessa parceria, de investir nas pessoas. Daí se desenvolvem, produzindo alimentação de qualidade. O prato na mesa do agricultor está sendo mais farto e o Governo quer que esse produtor se desenvolva onde ele está”, afirmou Azenida. 


 



Capacitação 


Para qualificar a produção e potencializar o trabalho da Associação, as mulheres receberam, nesta semana, uma equipe do Sebrae que ministrou o curso sobre a produção de alimentos derivados da mandioca, apresentando uma diversidade de produtos e de possibilidade desse sistema produtivo. “Nossa expectativa é muito grande e o curso do Sebrae trouxe conhecimento, que é o algo a mais, que estimulou as beneficiárias a fazer ainda mais e melhor para a própria família e para os outros consumidores”, ressaltou Azenida. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑