Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Hemóvel realiza coleta de sangue no HGRS nos dias 16 e 17 de novembro

 


Para incentivar as doações voluntárias de sangue, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) receberá, nos dias 16 e 17 de novembro, a unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba). O Hemóvel ficará estacionado em frente à entrada principal do hospital para coleta de sangue e cadastro de medula óssea, das 8h às 17h.


Com a ação, a Agência Transfusional do hospital (AT-HGRS) busca melhorar o nível do estoque de bolsas de sangue. Dessa forma, é possível otimizar o cronograma de cirurgias, avançar o tratamento de pacientes que precisam de hemodiálise e, principalmente, garantir que não faltem bolsas de sangue para as unidades de urgência e emergência.


Amigos do Roberto Santos


Além do Hemóvel, outra ferramenta disponível para ajudar o HGRS é a doação para o cadastro de número 0106, que leva o nome “Amigos do Roberto Santos”. No momento da doação, em qualquer unidade da Hemoba (www.hemoba.ba.gov.br), o doador voluntário pode informar aos profissionais que tem interesse em fazer a doação para o hospital.


Requisitos básicos


O candidato à doação de sangue deve estar em boas condições de saúde, sem sintomas virais; pesar mais de 50 quilos; estar bem alimentado; ter dormido pelo menos 6h; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h; não fumar por, pelo menos, duas horas; e ter entre 16 e 69 anos incompletos. É necessário apresentar documento original com foto. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑