Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Homenagem à mulher, mãe e jornalista Diva Mirséa

 


DIVA MIRSÉA. Diva: significa Deusa; expoente máximo. E fez jus ao nome. Brilhou! Nasceu em 18 de novembro de 1924, na cidade de Baixa Grande. Aos 18 anos após concluir o curso normal (ICEIA) iniciou seu caminho no magistério, sendo professora do período da noite da Escola Amado Bahia no pelourinho. 


Filha de professores; seu pai foi considerado o “Príncipe dos poetas baianos” título dado pela Academia de Letras de Ilhéus ao Prof. Flávio de Paula; a tendência natural seria, no decorrer da vida, aumentar sua responsabilidade e ela não decepcionou: casou-se, criou 03 filhos e aos 48 anos, desquitada, resolveu enfrentar mais um grande desafio: apaixonada pela Psicologia prestou vestibular, conseguindo aprovação na segunda opção, o curso de Jornalismo, formando-se em 1974 pela UFBA. 


Fazia amizades com uma facilidade estupenda, motivo que levava sua residência estar cheia de amigos, os quais, após escutá-los, sempre tinha uma palavra de carinho, conforto ou um “conselho de mãe” estruturado no cotidiano ou em suas experiências de vida. 


Na condição de jornalista, foi admirada e respeitada por todos aqueles que conviveram com ela nas empresas e nos cargos que ocupou, a tal ponto de, quando do seu falecimento, colegas de faculdade à época, profissionais do jornal “A Tarde”, Empresa Gráfica da Bahia e Governadoria, onde estagiou, prestarem-lhe uma homenagem incluindo foto (Ela não trabalhou no jornal). 


Tendo certeza de que seus filhos e todos aqueles que a conheceram de perto continuam a sentir saudade. Diva Mirséa: uma “leoa na defesa das crias & dos amigos”. Não media esforços para atingir os objetivos, sempre com altivez e galhardia. Uma verdadeira guerreira e amiga! (por Roy Lacerda)


"Tenho o maior orgulho de ser sua filha! Você mostrou que nunca é tarde para se recomeçar ou concluir sonhos. Se tornar jornalista na primeira turma da UFBA, foi uma delas!" Denise Morais


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑