Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Homens que treinam à noite podem queimar até 28% mais gordura

 


Homens que treinam à noite podem queimar até 28% mais gordura do que pela manhã. Horário dos treinos interfere no resultado, aponta novo estudo


 


As diferenças entre homens e mulheres com relação ao horário do treino podem surpreender quem pensa que qualquer horário é “bom” para malhar. Claro que praticar uma atividade física é fundamental, mas escolher bem o horário que ela será realizada pode dar um plus nos resultados. “Independente do horário dos exercícios, manter uma rotina de treinos constante e uma alimentação saudável e equilibrada, é essencial para a obtenção de bons resultados”, explica Leandro Dias, Coordenador Geral da Rede Alpha Fitness. Mas se você imagina que os primeiros horários da manhã são os melhores para praticar uma atividade física, saiba que você estar enganado. Principalmente se for uma pessoa do gênero masculino. Um novo estudo chegou à conclusão de que o melhor horário do dia para treinos e exercícios físicos pode variar de acordo com os objetivos de cada pessoa. Mas também varia se a pessoa é um homem ou uma mulher.


O estudo, que foi publicado pela revista Frontiers in Physiology e divulgado pelo jornal The Washington Post, revelou que, no geral, as mulheres que desejam reduzir a gordura corporal, têm como melhor horário para se exercitar, as primeiras horas da manhã. De acordo com a pesquisa, os treinos nesse horário provocaram uma maior queima da gordura abdominal, e ainda ajudam na melhora da pressão arterial. Já no caso dos homens, o horário mais indicado pela pesquisa foi o turno da noite, o mais eficaz em todos os objetivos. Nos treinos noturnos, a queima de gordura pode ser mais intensa, bem como o ganho de massa muscular; e ainda com uma redução considerável nos níveis de colesterol.


Os resultados podem variar e são mais bem interpretados em relação ao objetivo buscado em cada exercício. As mulheres que buscavam queimar gordura corporal, por exemplo, alcançaram um resultado 3% melhor durante a manhã. Já os exercícios noturnos aumentaram a força da parte superior do corpo em 7% a mais do que os treinos matinais, além de apresentarem menor resistência a realização de esforços como abdominais e flexões. Com relação aos homens, a queima de gordura durante as práticas noturnas foi especialmente mais expressiva, com um aumento de 28% se comparado aos treinos matutinos.


O mais importante é lembrar que se exercitar traz benefícios como melhor oxigenação dos tecidos, aceleração do metabolismo, aumento da força muscular, previne o desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes. A atividade física pode ser também uma importante aliada no tratamento da depressão e ansiedade. “Todo começo é difícil. Exige adaptação, organização e, acima de tudo, muita vontade. Mas os resultados no decorrer do caminho são muito gratificantes e mostram que os esforços valem”, finaliza o Coordenador Geral da Rede Alpha Fitness.


---


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑