Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Lesão no cóccix é delicada e requer paciência na recuperação

 


Ortopedista de coluna explica que as causas mais comuns das lesões do cóccix são fatores externos como quedas ou traumas, mas podem também ser fatores internos como os partos e pressões excessivas


Há pouco tempo a cantora Adele, 34 anos, relembrou durante uma entrevista, a lesão que sofreu na base da coluna, mais especificamente na região do cóccix, quando caiu no banheiro após se assustar com uma brincadeira feita pelo filho. O cóccix fica logo abaixo do sacro (osso achatado maior que o cóccix, de formato triangular, localizado abaixo da última vértebra lombar) e representa a pontinha da coluna. 


“As estruturas têm a função de suportar o peso e estabilizar o tronco, com papel fundamental para conseguir se sentar, se manter em pé e caminhar. Por se tratar de uma região delicada do corpo, o tratamento para a lesão no cóccix pode ser muito lento e requer paciência do paciente. Recomenda-se repouso absoluto por algum tempo e que se evite a prática de atividades físicas muito intensas”, explica o ortopedista e especialista em coluna, Djalma Amorim Jr..


Ainda de acordo com o médico, para controlar a dor podem ser prescritos remédios antiinflamatórios e analgésicos, bem como algumas pomadas para diminuir o inchaço e evitar o processo de inflamação. “Em alguns casos, é realizada uma técnica interna para correção do cóccix. Caso essa manobra conservadora não possa ser realizada, o procedimento cirúrgico pode ser a melhor opção”, afirma. 


Caso as dores na região do cóccix persistam e atrapalhem as tarefas cotidianas, busque atendimento médico. O ortopedista especialista em coluna, Djalma Amorim Jr., atende no Centro Médico Hospital Aliança, Itaigara Memorial, Clínica CICV, Clínica Ortoped, Clínica Santa Helena e Hospital Português.


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑