Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 19 de novembro de 2022

LIDE Mulher Bahia participa de exposição internacional sobre a vida de Frida Kahlo


 LIDE Mulher Bahia participa de exposição internacional sobre a vida de Frida Kahlo


As integrantes do LIDE Mulher Bahia puderam conhecer de perto um pouco mais sobre a  vida de uma das mulheres mais influentes de todos os tempos através da exposição internacional, 'Frida Kahlo - A Vida de um Ícone'. Salvador foi o primeiro lugar da América Latina a receber a mostra, que veio diretamente de Barcelona. A iniciativa surgiu das empresárias Christianne Peleteiro e Renata Andrade que estão à frente do grupo, e viram na exposição uma oportunidade de valorizar a cultura, bem como, de se inspirar na história de uma mulher que foi capaz de superar grandes adversidades graças à sua perseverança, força, e talento.


“Frida é um símbolo de força e resiliência. Foi uma mulher revolucionária, à frente de seu tempo. Conhecermos de perto um pouco mais de toda essa trajetória, é muito enriquecedor”, afirma Christianne.  “Promover esse momento foi muito inspirador. Todas nós saímos de lá encantadas”, declara Renata. 


Durante a visita guiada por uma historiadora, poetisa e especialista da vida de Frida, as empresárias puderam circular por diversos ambientes que contavam a história e os feitos da artista através de fotografias, filmes, ambientes digitais, instalações artísticas, itens de colecionadores, além de músicas originalmente criadas para reproduzir os momentos mais importantes da sua trajetória.


Os presentes puderam ter acesso a itens como imagens da infância e adolescência de Frida, uma holografia que reproduziu o acidente de bonde que marcou a vida da pintora, uma instalação que retrata a imaginação e sentimentos de Frida durante a sua recuperação na cama, lugar onde criou grande parte de suas obras, uma experiência em 3D e muitas outras imersões.


 O LIDE Mulher tem o objetivo de fortalecer e incentivar a atuação feminina no âmbito empresarial. As filiações para o grupo podem ser feitas através do link https://forms.gle/A2F4Y1AinY9ZW52W9


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑