Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 8 de novembro de 2022

Monumentos recebem iluminação especial pelo Novembro Azul


 

Até o final deste mês, monumentos públicos e alguns dos cartões postais de Salvador seguem iluminados na cor azul. A iniciativa faz parte da campanha Novembro Azul, com o objetivo de alertar o público masculino sobre a prevenção do câncer de próstata e destacar cuidados importantes com a saúde do homem. 


A ação se faz presente nas estações e viadutos do BRT, Elevador Lacerda e fontes luminosas situadas nas praças da Sé e do Dois de Julho (Campo Grande). O lembrete para cuidar deste aspecto da saúde, por meio da iluminação especial, é promovido pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). 



Incidência crescente – De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca) no Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele. A projeção da entidade é de que Salvador tenha 6 mil novos casos de câncer de próstata apenas este ano. A incidência e a mortalidade do público crescem com fatores como idade a partir dos 50 anos, histórico familiar e sobrepeso, daí a importância da campanha. 


Para melhor cuidar do público masculino, a Prefeitura desenvolve nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) o Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Trata-se do desenvolvimento de atividades de promoção e prevenção também de doenças como hipertensão, diabetes e obesidade que visam melhorar o acesso da população masculina às unidades básicas, para que esta população cuide da saúde, se previna contra doenças e busque uma melhor qualidade de vida. 


Fotos: Lucas Moura/Secom


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑