Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Natação: conheça os benefícios da atividade para o corpo e a mente

 


Uma rotina de exercícios físicos é muito importante para quem deseja treinar o corpo e a mente para ter uma vida equilibrada. Cada pessoa deve regular sua rotina diária e ir aos poucos implementando as atividades físicas, como a natação, para ter uma vida mais ativa e saudável. Como sabemos, são inúmeros os benefícios da natação na melhoria da qualidade de vida. “Uma vida ativa proporciona momentos de felicidade e bom humor. Realizar uma atividade física é extremamente importante para a sua qualidade de vida e manutenção da saúde física e mental”, explica Igor Castro, Coordenador de Natação da Rede Alpha Fitness.


Um estudo realizado pelo Griffith Institute for Educational Research, na Universidade da Austrália, comprovou que a natação melhora os níveis de inteligência. Além disso, é uma das melhores formas de tratamento para ajudar mulheres com esclerose múltipla. Ela melhora a mobilidade de pessoas que sofrem não somente de esclerose, mas também com lesões ou problemas de locomoção reduzida. “A natação é uma das melhores escolhas para você que deseja fazer atividades para aliviar os sintomas do estresse e da ansiedade”, acrescenta Igor Castro.


Um dos maiores benefícios da natação é a possibilidade de criar resistência e trabalhar o corpo como um todo. Você pode também criar uma excelente definição e aumentar a massa muscular. A natação proporciona trabalhar vários movimentos do corpo e ainda fortalece as articulações. É uma excelente indicação também para quem tem problemas para dormir durante a noite. Além de tudo isso, é uma modalidade que vai manter a condição cardiovascular em ótimo estado. “A natação é um dos melhores aliados para quem deseja melhorar a qualidade de vida, ter saúde e emagrecer de forma natural e saudável. Esse tipo de exercício queima muitas calorias e, apesar de ser desafiador, é considerado um dos melhores exercícios físicos para manter o foco e ainda perder peso”, completa o Coordenador de Natação da Rede Alpha Fitness.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑