Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Novembro Azul: Saúde promove ações de saúde do homem

 


Novembro Azul: Saúde promove ações de saúde do homem em espaços de cuidados para colaboradores de shoppings de Salvador


Para intensificar os cuidados com a saúde dos homens soteropolitanos, a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (SMS), promove nesta quarta-feira (23), no Shopping Salvador, das 9h às 16h, e na próxima quarta-feira (30), no Salvador Norte Shopping, das 13h às 16h, diversas ações em saúde no Espaço de Cuidados, Orientações e Bem-Estar para os colaboradores desses Shoppings. A iniciativa reforça a campanha Novembro Azul para trabalhadores desse segmento.


Na oportunidade, serão oferecidos os serviços de aferição de pressão arterial; aferição de glicemia; avaliação nutricional; Liberação Miofascial; Drenagem Relaxante; Terapias Manuais; oficina de suporte Básico de vida; orientações Socioassistenciais; orientações sobre atividade física e Rastreamento de doença renal crônica, através de Profissionais das Unidades de Saúde Lealdina Barros e Sabino Silva.


Decio Martins, Secretário Municipal da Saúde, reforça a importância da ação neste novembro azul. “O cuidado com a saúde do homem deve ser prioridade durante todo o ano, entretanto, ações como essa da campanha Novembro Azul são de suma importância, pois estamos indo até onde estão parte significativa desses homens, que muitas vezes, por conta da rotina intensa de trabalho, não priorizam o cuidado preventivo”, declarou.


Programação


A programação desta quarta (23), acontece no auditório do shopping. ÀS 10h, será iniciada com uma Roda de conversa sobre envelhecimento ativo. Já pela tarde, às 15h, ocorre uma palestra sobre o cuidado com a saúde integral do homem, além de outras ações, como a distribuição de materiais informativos, preservativos e etc.


A realização da estratégia conta com a parceria do Comitê da Diversidade e Direitos Humanos – CDDH, composto por representantes do Instituto JCPM; do Salvador Norte Shopping e do Salvador Shopping, bem como da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).



Foto: Paulo Almeida/Ascom SMS

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑