Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

O Natal será diferente no Shopping da Bahia com as Feiras Artesanato da Bahia


Ação inédita do Artesanato da Bahia acontece no maior shopping do estado


As compras de Natal no Shopping da Bahia vão ganhar sugestões originais e muito especiais do Artesanato da Bahia, em 2022. Durante o mês de novembro, as pessoas terão a oportunidade de presentear os familiares e amigos com peças utilitárias e para decoração, que serão comercializadas em quatro Feiras Artesanato da Bahia, das 09 às 22h (segunda a sábado) e das 12 às 21h (domingo) na Praça Divaldo Franco, 2º piso, no Shopping da Bahia. São produtos desenvolvidos por artesãs e artesãos baianos e que representam a diversidade e identidade do estado.


Na primeira semana, de 04 a 08 de novembro, a abertura da Feira vai reunir as principais técnicas do artesanato indígena, crochê, macramê, redendel, bonecos de pano, bordado e papel machê, entre outras técnicas. Ao longo do mês, serão realizadas mais três edições da Feira, com grupos diferentes de artesãs e artesãos trazendo novos produtos e técnicas diversas do artesanato baiano.  



A primeira Feira contará com a participação de mais 13 artesãs e artesãos, entre eles, Aldair Nascimento (Bárbara), da Ilha de Maré (Salvador), com a técnica de trançado; a mestra artesã Maria dos Anjos (Inhambupe), com bordados; e Roque Santos (Salvador) com peças em entalhes em madeira.


Um dos objetivos das Feiras é promover a inclusão socioprodutiva e a geração de renda de artesãs e artesãos baianos, que terão a oportunidade de comercializar sua produção diretamente com o cliente final, sem intermediários. Além de contribuir para os empreendimentos artesanais do estado, as Feiras são fundamentais para a promoção de identidades e tradições culturais dos territórios de identidade da Bahia. 



“As Feiras Artesanato da Bahia carregam potência de apresentar ao grande público frequentador deste importante centro comercial do estado o melhor da nossa produção artesanal, especialmente neste momento de grande procura por presentes de Natal. Devem aquecer as vendas no segmento e possibilitar que cada comprador leve para casa produtos com identidade cultural feitos com a mão e com o tempo por nossas artesãs e artesãos”, afirma Ângela Guimarães, coordenadora de Fomento ao Artesanato da Setre. 



As Feiras irão reunir a produção artesanal dos Polos do Artesanato do Estado da Bahia, que são: Polo 01 - Territórios do Salvador e Recôncavo, Polo 02 - Territórios do Litoral Norte e Agreste Baiano, Polo 03 - Costa do Dendê e Jiquiriçá, Polo 04 - Território do Cacau, Polo 05 - Territórios do Costa do Descobrimento e Extremo Sul, Polo 06 - Territórios do Sertão e São Francisco, POLO 07 - Territórios do Chapada Diamantina, Polo 08 - Territórios do Sudoeste, e Polo 09 - Territórios do Oeste.


As Feiras Artesanato da Bahia são uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, em parceria com a Associação Fábrica Cultural. Esta edição das Feiras conta com o apoio do Shopping da Bahia.


 



FEIRA ARTESANATO DA BAHIA


 


Períodos:


I Feira 04 a 08/11


II Feira 09 a 15/11


III Feira 16 a 22/11


IV Feira 23 a 30/11


Hora: 09 às 22h (segunda a Sábado) e das 12 às 21h (domingo)


Onde: Shopping da Bahia - Praça Divaldo Franco, L2.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑