Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Operação Parker cumpre mandados de busca e apreensão

 


Por meio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Vitória da Conquista, o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) deflagrou nesta terça-feira (8) a Operação Parker, que tem como objetivo apurar crimes de estelionato e associação criminosa em falsos financiamentos. Na ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.



O objetivo da coleta dos materiais, como notebooks, celulares, computadores e fichas de cadastramento, é tornar mais robustas as provas dos crimes, conforme explica o titular da DRFR de Conquista, Ney Brito. "A pessoa é informada que está dando uma entrada em um financiamento e que receberá o que foi comprado em uma semana, mas, ao contrário do que ela imagina, não recebe o bem. Ela na verdade está dando um lance em um consórcio e vai ter de pagar parcelas durante anos", explicou.



"E quando a pessoa tenta cancelar, eles ludibriam as vítimas, cobrando juros abusivos para fazer o cancelamento – isso quando ele de fato é feito, porque apuramos que muitas vezes estas empresas mudam de endereço", acrescentou.



Desde o início das investigações, há um ano, 50 boletins de ocorrência foram registrados. O prejuízo causado pelo grupo criminoso às vítimas, normalmente de baixa renda, ultrapassa os R$ 500 mil. A ação desta terça teve apoio de equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista), do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da sede do DCCP.

Fonte: Ascom l PC

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑