Seja bem-vindo. Hoje é

sábado, 19 de novembro de 2022

Pelourinho recebe primeira edição da Expo Mulher

 


Pelourinho recebe primeira edição da Expo Mulher  

 

Fotos: Jefferson Peixoto/Secom 

 

A primeira edição da Expo Mulher, feira urbana realizada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulher, Infância e Juventude (SPMJ) para promover produtos e serviços de economia criativa desenvolvidos por mulheres, acontece neste sábado (19), até as 19h, no Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho. 

 

O evento, que a um só tempo homenageia o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino (celebrado em 19 de novembro) e o mês da Consciência Negra, reúne 50 expositoras de produtos diversos. As participantes foram previamente cadastradas na plataforma Compre Delas, site criado pela Prefeitura de Salvador (https:// compredelas. salvador. ba. gov. br) para divulgação gratuita de empresas geridas pelo público feminino. 

 


Para a titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, a Expo Mulher vem para fomentar a autonomia da mulher através da criação de emprego e renda desencadeada pelo empreendedorismo feminino. “É uma iniciativa que fortalece o combate à desigualdade de gênero, à violência contra a mulher e à discriminação racial. Salvador tem uma população essencialmente negra e o conjunto das mulheres que empreendem nas comunidades da cidade tem a mesma raça. Portanto, é fundamental ampliar o espaço, tanto físico quanto digital, onde se ganha em escala, para essas empreendedoras exporem seus produtos e serviços com mais visibilidade e fazerem deste movimento uma mola propulsora do nosso desenvolvimento econômico”, afirmou. 

 

Moradora do bairro de Cosme de Farias, Silvielen Braga, de 31 anos, criou há três anos a marca de acessórios Negrasil, que ocupa um dos stands da Expo Mulher. Dentre os produtos comercializados estão bijuterias originais, criadas artesanalmente a partir da inspiração da cultura afro-baiana, como pares de brincos, argolas, pulseiras e colares de búzios, que custam a partir de R$15 e chegam a R$150.  

 

“Há muito tempo as mulheres negras sustentam a economia de suas famílias e da cidade por meio do empreendedorismo, atuando fora da zona de conforto. Então, a oportunidade de ganhar uma visibilidade especial com este evento gratifica porque, além de vender os produtos, ver alguém se sentindo mais bonita por utilizá-los me deixa muito feliz”, comentou Silvielen. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2024 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com
- Topo ↑