Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de novembro de 2022

Pesquisa revela as atitudes mais gentis para quem usa o metrô baiano

 


Dia da Gentileza: Pesquisa revela as atitudes mais gentis para quem usa o metrô baiano


O levantamento, realizado pela CCR Metrô Bahia, vai embasar iniciativas a serem desenvolvidas pela concessionária 


O Dia Mundial da Gentileza será celebrado no próximo domingo, 13. Devido à data comemorativa, a CCR Metrô Bahia realizou com os clientes do metrô baiano uma pesquisa para saber quais atitudes eles consideram mais gentis durante a viagem. O levantamento "Gentileza na Mobilidade" entrevistou mais de 750 passageiros entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro e vai embasar futuras campanhas e ações desenvolvidas pela concessionária. 


Entre os resultados, "deixar o assento preferencial livre" foi a iniciativa mais destacada no levantamento (75,9%). A ação é considerada importante, inclusive, para os clientes mais jovens, entre 18 e 34 anos. Em segundo lugar aparece a ação "esperar as pessoas desembarcarem para entrar", com 65,8% das respostas. Outras atitudes que apareceram como destaque foram: "não jogar lixo nos trens, estações e ônibus" (55,5%), "liberar o uso do elevador para os prioritários" (52,6%) e "oferecer o assento não prioritário para pessoas prioritárias" (50,5%). 


O levantamento também foi realizado em outras empresas administradas pelo Grupo CCR no Rio de Janeiro e em São Paulo, com mais de 2,6 mil pessoas entrevistadas no total dos três estados, incluindo a Bahia. "Queremos incentivar a gentileza e o respeito ao próximo na mobilidade e esse levantamento nos traz informações importantes, que serão utilizadas para fortalecer nossas campanhas de comunicação e engajamento, além da orientação de nossas equipes, sempre considerando a importância da promoção de atitudes gentis no transporte", destaca Marcio Hannas, presidente da CCR Mobilidade, divisão do Grupo CCR da qual faz parte a CCR Metrô Bahia. 


A concessionária baiana também realiza periodicamente pesquisas internas com clientes do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. Somente neste ano já foram aplicados mais de 8,5 mil questionários. "Com as pesquisas, buscamos conhecer cada vez mais o nosso cliente e entender de que forma podemos melhorar ainda mais o serviço oferecido. Essa é uma ação de cuidado e que reafirma o nosso compromisso na prestação de um serviço de excelência e qualidade", destaca André Costa, diretor da CCR Metrô Bahia.


 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑