Seja bem-vindo. Hoje é

sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Pretas Por Salvador repudiam agressão sofrida por ator

 


O Mandato Coletivo Pretas Por Salvador (PSOL) recebeu com repúdio a notícia de agressão sofrida por Lyu Árisson de 43 anos, que atuou no filme 'Ó Paí Ó'. 


Em vídeo publicado nas redes sociais, ele contou o caso e mostrou o resultado da coronhada de um segurança na Feira de São Joaquim, em Salvador.


A vereadora Laina Crisóstomo (PSOL) destaca que o caso, com repercussão na internet, não é isolado, visto que o Brasil é o país que mais mata a comunidade LGBTQIAPN+ no mundo. Apesar do sucesso do ator que interpreta a travesti Yolanda, Lyu, que também é coreógrafo, foi mais uma vítima da homofobia que acomete o estado. Com o rosto ferido e a perda de quatro dentes, ele menciona no vídeo como um cidadão de bem é tratado, “ou melhor, destratado”.


A vereadora diz que as Pretas se solidarizaram com o acontecimento e também usaram as redes sociais para divulgar o caso e alertar as autoridades para que o agressor não saia impune, assim como tantos outros. 


Na segunda-feira (14), o ator voltou a se pronunciar, desta vez dando mais detalhes sobre o ocorrido, mas também pedindo justiça: “Preconceituosos, homofóbicos não passarão, não cabem mais nesse planeta, nós temos que brigar pelo amor não pela violência, brigar pela democracia e não pela desordem”, disse ele.



Fonte da notícia: Assessoria da vereadora

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑