Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 13 de novembro de 2022

PROCON-BA participa de assinatura de Nota Técnica para coibir prática abusiva na compra de material escolar

 


PROCON-BA participa de assinatura de Nota Técnica para coibir prática abusiva na compra de material escolar



Nesta quinta-feira (10), às 9h30, a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado da Bahia (PROCON-BA), órgão vinculado a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), participa da assinatura da Nota Técnica Conjunta com o Ministério Público Estadual que visa orientar e fiscalizar a aquisição de material escolar pelos consumidores baianos.


A ação visa coibir práticas abusivas na exigência de materiais escolares nos contratos de prestação de serviços educacionais para o ano letivo de 2023 e contará com o apoio do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Consumidor (Ceacon), da 3ª Promotoria de Justiça do Consumidor de Salvador, Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Codecon) e Defensoria Pública (DPE).


De acordo com o PROCON-BA, as medidas são necessárias para proteger os consumidores baianos como também nortear a atuação dos órgãos envolvidos na fiscalização e orientar os consumidores e as unidades de ensino com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC).


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑