Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Retornos da Avenida 29 de Março são fechados devido a atos de vandalismo

 


Foto: Ascom/Transalvador 

Dois retornos localizados na Avenida 29 de Março tiveram de ser fechados pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), devido aos constantes atos de vandalismo nos semáforos que controlam os fluxos de veículos. Na ação mais recente, os vândalos furtaram cerca de 300 metros de cabo, danificando completamente os controladores. 

Um terceiro retorno está interditado devido um acidente no local que danificou o equipamento semafórico. Na ocasião, criminosos aproveitaram o fato para furtar a fiação desses equipamentos. Com isso, todos esses trechos precisaram ser bloqueados para garantir o ordenamento do fluxo de veículos com segurança viária, evitando, dessa forma, acidentes e preservando vidas. 

Equipes de sinalização da autarquia de trânsito já estão efetuando os reparos de todos os equipamentos. Porém, como as destruições atingiram peças centrais dos semáforos, o conserto é de maior complexidade e requer a aquisição de novos itens, o que retarda ainda mais a recomposição. Por isso, ainda não é possível estimar uma previsão de funcionamento dos semáforos. Técnicos da Superintendência também analisam soluções alternativas para a mobilidade da via. 

Opções de tráfego - Em toda extensão, a Avenida 29 de Março tem sete retornos, dos quais três no sentido Via Regional e os demais, no sentido Paralela. Os atos criminosos e o acidente afetaram semáforos de um retorno que leva à Via Regional e dois, à Paralela. Como alternativa, os condutores podem usar os outros retornos que continuam abertos à circulação de veículos. 

Vandalismo – Nos dez primeiros meses deste ano, Transalvador gastou mais de R$1,2 milhão somente para recuperar os semáforos danificados por vândalos em toda cidade. Diariamente, a equipe de sinalização é acionada para restabelecer o funcionamento dos equipamentos que tiveram peças roubadas ou danificadas por condutas criminosas.  

Somente este ano, cerca de 80 intersecções sinalizadas foram vandalizadas. Além disso, mais de 4 mil metros de cabos de alimentação de energia e 187 unidades dos mais diversos tipos de componentes de semáforos foram furtados. 

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑