Seja bem-vindo. Hoje é

terça-feira, 29 de novembro de 2022

Saúde instala novo ponto de testagem para Covid-19 em Brotas nesta terça (29)

 


Foto: Otávio Santos/Secom 

Para ampliar a oferta de teste rápido para detecção da Covid-19 em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abre mais um ponto de testagem, no fim de linha de Brotas, nesta terça-feira (29). A tenda vai oferecer 300 exames por dia aos usuários que apresentarem sintomas para a doença e vai funcionar de segunda a sexta-feira, a partir das 8h.  

Além do novo ponto, são ofertados, diariamente, 300 testes na tenda da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Barris e no Pronto Atendimento (PA) Maria Conceição Imbassahy, no bairro do Pau Miúdo. Desde o início da campanha, que começou na última sexta-feira (18), foram realizados 3.075 exames, com 1.727 positivados.  

O procedimento é realizado através da coleta da amostra de secreção do nariz do paciente pelo swab (cotonete) e o laudo sai em até 45 minutos. As pessoas que apresentarem resultado positivo serão atendidas por um médico, que vai orientar sobre como se preservar no período de isolamento e demais cuidados. Se o cidadão apresentar sintomas mais graves, será avaliada a necessidade de encaminhamento para uma UPA ou internamento hospitalar. 

"A estratégia reforça nosso plano de controle à proliferação do vírus e detecção precoce da doença. Mas, não podemos nos distanciar da importância de concluirmos o ciclo vacinal. A vacina é o método mais eficaz para combatermos a Covid-19”, destacou o secretário da SMS, Decio Martins. 

O serviço também pode ser encontrado em mais de 40 postos de saúde espalhados pela cidade com cerca de 50 exames ofertados em cada unidade. A lista completa está disponível no site www. saude. salvador. ba. gov. br e nas redes sociais da Prefeitura. 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑