Seja bem-vindo. Hoje é

quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Sindipetro Bahia alerta para tentativas de golpes contra a categoria petroleira



A diretoria do Sindipetro Bahia alerta que está havendo sucessivas tentativas de golpes contra a categoria petroleira, relacionados a supostas liberações de valores a serem pagos, oriundos de processos coletivos ou individuais   sobre a correção monetária do FGTS e outros relacionados à Petrobrás.


Desta vez, os bandidos, estão usando nomes de advogados que fazem parte da assessoria jurídica do Sindipetro,  fazendo uso, inclusive, do número da OAB dos profissionais. 


Os golpistas enviam mensagens para a categoria, principalmente para os aposentados e pensionistas, que são mais de 20 mil na Bahia,  via WhatsApp,  pedindo que as vítimas entrem em contato com os escritórios da assessoria jurídica do Sindipetro, fornecendo o número de telefone (71) 99704-2569, que é FALSO, pois não pertence aos escritórios de advocacia. 


Os bandidos ainda citam o nome completo do petroleiro ou petroleira a quem estão tentando enganar, requerendo que entrem em contato imediato para liberar as ações coletivas.


O Sindipetro orienta que caso algum membro da categoria receba esse tipo de mensagem ou correspondência, que entre imediatamente em contato com a entidade sindical através do telefone (71) 3034-9313.


É importante ressaltar ainda que o Sindipetro Bahia e sua assessoria jurídica não enviam mensagens para a categoria, seja através de WhatsApp ou correspondência.  

 

As tentativas de golpes estão sendo recorrentes e eles vão mudando as modalidades. Já utilizaram, indevidamente, os nomes de diretores e do coordenador do Sindipetro, dos advogados do Sindipetro Espirito Santo e de outros advogados. Todos prestaram queixa e registraram boletim de ocorrência na delegacia. 


Mais Orientações do Sindipetro


Os aposentados, pensionistas e trabalhadores da ativa da categoria petroleira não podem e não devem pagar custas para pessoas desconhecidas, que não foram constituídas como seus advogados.


Nunca pague valores para quem você não conhece, principalmente através de PIX (modalidade de transferência bancária muito utilizada por golpistas).


É importante ressaltar também que custas processuais são pagas através de DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), cujo crédito vai direto para a União. Se pedirem que o pagamento de custas processuais seja feito através de PIX é golpe.


Caso alguém tenha se sentido lesado deverá orientar-se e acionar as autoridades policiais.

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑