Seja bem-vindo. Hoje é

segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Últimos dia para as compras de Natal na Feira Artesanato da Bahia

 
Últimos dia para as compras de Natal na Feira Artesanato da Bahia no Shopping da Bahia 


Ação inédita do Artesanato da Bahia acontece no maior shopping do estado


Visitar os últimos dias da Feira do Artesanato da Bahia, no Shopping da Bahia, é um bom motivo para antecipar as compras de Natal ou se presentear com uma peça muito especial. A feira, que encerra nesta quarta-feira (30/11), reúne produtos utilitários e para decoração desenvolvidos por artesãs e artesãos baianos. Localizada na Praça Divaldo Franco, 2º piso, o espaço está aberto das 09 às 22h (segunda a sábado) e das 12 às 21h (domingo) no Shopping da Bahia. 


Nesta semana, o destaque são os trabalhos com trançados de palhas, desenvolvidos pelas artesãs da Associação Trançados de Maria, de Massarandupió, no Litoral Norte. Para presentear as meninas ou colecionar, as dicas são belas bonecas de pano criadas pela artesã Luzia Torres. Entre muitas sugestões originais, estão as peças em crochês, macramê, papel machê, bordados, colares de madeira e objetos em patchwork. 


“Essa semana encerramos uma experiência inédita de um ciclo de Feiras do Artesanato num grande centro comercial como o Shopping da Bahia. Este processo foi marcado pela grande diversidade dos produtos artesanais oriundos dos diferentes territórios de identidade do estado em diálogo com um público expressivo sedento por novidades e por fazer aquisições para o período natalino. Encerramos com um gostinho de quero mais”, comenta Ângela Guimarães, Coordenadora de Fomento ao Artesanato da Setre.


As Feiras de Artesanato da Bahia têm como um dos objetivos promover a inclusão socioprodutiva e a geração de renda de artesãs e artesãos baianos, que terão a oportunidade de comercializar sua produção diretamente com o cliente final, sem intermediários. Além de contribuir para os empreendimentos artesanais do estado, as Feiras são fundamentais para a promoção de identidades e tradições culturais dos territórios de identidade da Bahia.


 


ASPAS DE ÂNGELA


 


Desde o início de novembro, o evento vem reunindo a produção artesanal dos Polos do Artesanato do Estado da Bahia, que são: Polo 01 - Territórios do Salvador e Recôncavo, Polo 02 - Territórios do Litoral Norte e Agreste Baiano, Polo 03 - Costa do Dendê e Jiquiriçá, Polo 04 - Território do Cacau, Polo 05 - Territórios do Costa do Descobrimento e Extremo Sul, Polo 06 - Territórios do Sertão e São Francisco, POLO 07 - Territórios do Chapada Diamantina, Polo 08 - Territórios do Sudoeste, e Polo 09 - Territórios do Oeste.


As Feiras Artesanato da Bahia são uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte – SETRE, por meio da Coordenação de Fomento ao Artesanato – CFA, em parceria com a Associação Fábrica Cultural. Esta edição das Feiras conta com o apoio do Shopping da Bahia.


 


FEIRA ARTESANATO DA BAHIA


 


Períodos:


IV Feira 23 a 30/11


Hora: 09 às 22h (segunda a Sábado) e das 12 às 21h (domingo)


Onde: Shopping da Bahia - Praça Divaldo Franco, L2.


 


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑