Seja bem-vindo. Hoje é

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Vitória da Conquista ganha novos serviços turísticos que qualificam o destino


 Foto: Daniel Meira/Setur

Porta de entrada das zonas turísticas Caminhos do Sudoeste e Chapada Diamantina, o Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, ganhou um novo equipamento para acolher melhor os visitantes. A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) inaugurou, nesta segunda-feira (21), o posto do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), na área de desembarque do aeroporto. A solenidade foi marcada pelo receptivo com baianas típicas, no momento da chegada do voo da Latam, vindo de São Paulo (Guarulhos). 


“Interessante desembarcar e ter essa recepção calorosa, com a cara da Bahia. Vim participar de um evento e não esperava por essa surpresa. O posto para os turistas chegou em boa hora”, declarou a empresária paulista Mara Castro. 


O posto oferece a orientação de uma equipe técnica capacitada para atender visitantes do Brasil e do exterior. No local, a pessoa também encontra material impresso sobre os atrativos das 13 zonas turísticas do estado e pode obter informações relativas à mobilidade e segurança.  



Foto: Daniel Meira/Setur

“O SAT era necessário por causa da posição estratégica de Conquista.  A cidade é a capital dos Caminhos do Sudoeste e portal de entrada da Chapada Sul, destino que ficou mais acessível e seguro, depois da nova sinalização turística implantada pelo Governo do Estado, desde a saída do Aeroporto Glauber Rocha até a BR-116 e BA- 262”, explicou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que participou da inauguração. 



Foto: Daniel Meira/Setur

Em três anos de operação, o aeroporto registra a marca de mais de 800 mil embarques e desembarques, com voos diretos de Salvador, Belo Horizonte e São Paulo. Entre as atrações turísticas de Vitória da Conquista estão o Cristo de Mário Cravo, o Museu Regional, a Reserva Florestal do Poço Escuro, o Festival de Inverno Bahia e os tradicionais biscoitos de polvilho. 


Fonte: Ascom Setur

0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑