Seja bem-vindo. Hoje é

domingo, 20 de novembro de 2022

Voo da Gol para Paulo Afonso fortalece turismo na região do rio São Francisco

 


Voo da Gol para Paulo Afonso fortalece turismo na região do rio São Francisco

 

Decolou do aeroporto de Salvador, nesta quinta-feira (17), às 9h15, o voo inaugural da Gol Linhas Aéreas para Paulo Afonso, na zona turística Lagos e Cânions do São Francisco, com operação da Voepass. A viagem du   rou uma hora e vinte minutos, na aeronave ATR-72, de 68 lugares, e o desembarque teve receptivo da Secretaria de Turismo do Estado ( Setur-BA). O voo de volta para a capital baiana aconteceu às 11h05. A linha está disponível também às terças-feiras e aos sábados, nos mesmos horários. 

 

A base da Gol em Paulo Afonso liga o município à malha aérea da empresa, dentro e fora do Brasil, por meio do Centro Internacional de Conexões de Voos ( Hub), que ela mantém em Salvador. " Não é apenas uma linha que encurta a distância entre as duas cidades. É um novo portal de entrada para essa zona turística da Bahia banhada pelo rio São Francisco, que ficou mais próxima de turistas brasileiros e estrangeiros, além de estimular o empreendedorismo na região. Isso é resultado da parceria fiscal promovida pelo Estado", ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que participou do voo inaugural. 

 

Para o coordenador de Alianças da Gol, Gabriel Vasconcelos, que fez o percurso aéreo também, " depois de Teixeira de Freitas e Lençóis, essa operação em Paulo Afonso consolida a presença da Gol na Bahia, onde a gente passa a ter uma capilaridade regional que aproxima Salvador de regiões turísticas do interior, além de mais de 60 conexões nacionais e internacionais". 

 

 

O município de Paulo Afonso é conhecido por abrigar um complexo hidrelétrico com cinco usinas, que se transformou em parque para visitação, sendo as quedas d'água o principal destaque. A Reserva Ecológica do Raso da Catarina, esportes radicais, cultura sertaneja, pinturas rupestres, gastronomia típica e cânions são outros atrativos que o destino oferece aos turistas. 

 

Foto: Daniel Meira  


0 comentários :

 

Paparazzo

Paparazzo
É DO SALVADOR NOTÍCIAS!

Carnaval

Carnaval
Blog do Carnaval

Eventos

Eventos
Revista (Let's Go)

São João

São João
Arraiá do Salvador Notícias é aqui!
SALVADOR NOTÍCIAS
Todos os direitos reservados desde 2000-2023 / Salvador - Bahia / . Contato: redacao@salvadornoticias.com Instagram: @salvador_noticias_oficial
- Topo ↑